Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Alunos e professores satisfeitos com provas da UPE. Seleção continua nesta 2ª

fotodemate

3.796 feras faltaram ao primeiro dia de provas ou chegaram atrasados

Começou a maratona para os estudantes que pretendem ingressar numa universidade pública no próximo ano. Na manhã deste domingo (29), mais de 28 mil feras fizeram as primeiras provas do Vestibular 2010 da Universidade de Pernambuco (UPE): língua estrangeira, português, literatura e redação. Nesta segunda-feira (30), é a vez das provas de geografia, biologia I e II, matemática I e II e sociologia.

Entre os 28.241 candidatos inscritos no Vestibular da UPE, 3.796 feras faltaram ao primeiro dia de provas ou chegaram atrasados, o que corresponde a uma taxa de abstenção de 13,43%.

De uma forma geral, os feras ficaram satisfeitos com as provas do primeiro dia. Os professores também elogiaram as questões . A redação trouxe a possibilidade de escolha entre dois temas: “Ser capaz e ser feliz depende de cada um de nós” e “O estresse informacional na sociedade contemporânea”. O Vestibular da UPE termina na terça-feira (1°), quando os feras fazem provas de história, química I e II, física I e II e filosofia. O listão dos classificados será divulgado no dia 21 de dezembro. As matrículas começam no dia 5 de fevereiro de 2010.

Fonte: JC Online