Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Agricultores ocuparam prédio da Compesa em Orocó para protestar

No início da manhã de sexta-feira (24) os agricultores do Riacho Brígida, zona rural de Orocó, ocuparam o prédio da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) no município, para protestar contra os problemas enfrentados pelos moradores por onde passa o leito do riacho. Os manifestantes desocuparam o prédio na tarde de sábado (25).

A principal reivindicação dos agricultores é a abertura das comportas da Barragem do Chapéu, principal reservatório que abastece o riacho, durante os períodos de falta de chuvas. As bombas foram desligadas, deixando sem água as cidades que são abastecidas pela adutora, desde que os agricultores na unidade que abriga o sistema de captação da água.

O Governo do Estado enviou alguns representantes para negociar com os agricultores, ficando acordado que uma comissão, formada pelo governo, lideranças políticas e trabalhadores rurais, fará um levantamento sobre a atual situação da Barragem do Chapéu e do leito do Rio Brígida. Uma ação imediata será tomada para atender aos moradores da região, após a comissão realizar a vistoria.

Da redação do Blog Alvinho Patriota