Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Acaba greve da Caixa em Pernambuco. Agências voltam a funcionar nesta quinta-feira

Os bancários da Caixa Econômica Federal decidiram, no início da noite desta quarta-feira, terminar a greve que durou 27 dias. Em assembleia, os empregados aceitaram a proposta apresentada pelo banco e voltarão ao trabalho já nesta quinta-feira. Apenas os funcionários do Banco do Nordeste (BNB) resolveram continuar com a paralisação e esperar uma nova rodada de negociação na próxima segunda-feira.Os bancários seguiram a orientação do comando nacional de greve para que encerrasse o movimento. Já à tarde, após o fim da greve em São Paulo, a sinalização era que o mesmo ocorresse em outros estados.

A proposta aprovada, apresentada pela direção do banco na noite desta terça-feira, acrescenta um abono de R$ 700 distribuído linearmente para todos os trabalhadores e pago na folha de janeiro, além de mais 5 mil contratações. O reajuste será de 6%, aplicado aos salários e na verba com a cesta-alimentação, o tíquete-refeição e o auxílio-creche.

Apesar de encerrada a greve, o presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Marlos Guedes, não concorda com a proposta apresentada pelo banco. “Achamos essa proposta insuficiente, porque não atingiu os objetivos defendidos durante a greve”, disse.

Fonte: Diário de Pernambuco