Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

A origem do Dia das Crianças

Em 1954, a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou uma resolução aconselhando os países a escolherem um dia para celebrar a infância. Em 20 de novembro de 1959, a ONU aprovou a Declaração dos Direitos das Crianças, e esta data passou a ser usada por muitos países para celebrar o Dia das Crianças.

criancas

No Brasil, a data de 12 de outubro foi institucionalizada em 1924 por decreto do então presidente, Arthur Bernardes. Mas, segundo o professor Barros, ela não era quase comemorada até os anos 1960, quando duas grandes marcas de produtos infantis se juntaram para fazer uma campanha que ficou conhecida como a “Semana do Bebê Robusto”.

“As marcas incentivavam a saúde e a aparência das crianças, que poderiam ser aprimoradas, é claro, com seus produtos. Assim, foi criado o hábito de se presentear nessa data.” 

Fonte: G1

Um comentário sobre “A origem do Dia das Crianças

  1. GERALVINHO PATRIOTA

    PARABÉNS E OBRIGADO ALVINHO PELA INFORMAÇÃO. TODAS AS CRIANÇAS, NUM FUTURO PRÓXIMO, DEVERÃO SABER DISSO, E NÃO SÓ QUANDO ATINGIR A TERCEIRA IDADE, COMO EU. A CULPA É DA NOSSA PRÓPRIA CULTURA.EM REGRA, NÃO LEMOS.