Dizem que vereador não faz nada, que quem manda e desmanda são os prefeitos. Não é bem assim. Quando o parlamentar trabalha em consonância com a população, dificilmente o executivo age sem planejar as consequencias.
Em Salgueiro, recentemente, surgiu um boato que o prefeito iria transformar o Mercadão Público num centro administrativo e transferir dezenas de comerciantes para outra localidade. De fato era mesmo essa a intenção da gestão municipal.
Ocorre que alguns vereadores anteciparam as suas posições contrárias à intenção do executivo e bateram forte nos seus pronunciamentos: “Temos apoiado muitas ações do governo aqui na Câmara, porém essa do mercadão, somos contrários desde já“.
Enquanto isso, o executivo tentou jogar água fria no assunto, saindo pela tangente, dizendo que não tinha nenhum projeto nesse sentido, mas, na verdade, o que houve foi a cautela e o bom senso de que não adianta fazer algo sem o respaldo da população, espelhado através dos seus representantes.
Senhor prefeito, acuso recebimento de pedido de informações que lhe fiz, porém de forma parcial, sobre a reforma do parque das crianças, mas falta sobre o centro de abastecimento e do armazém da estação, como: 1) quanto já foi aplicado em cada obra; 2) por que os serviços estão atrasados; 3) outras informações para quem tem o dever de fiscalizar e prestar conta ao povo.
O primeiro mandato do legislativo verdadeiramente popular em Salgueiro!
Muito interessante!