Comentário feito na matéria Assistentes sociais garantem atendimento humanizado aos usuários do Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina:
Alex Rocha
agosto 10th, 2011 às 09:49
Pois é! por essa matéria podemos ver a importância dos profissionais da assistencia social em uma instituição de saúde, mas aqui em Salgueiro, a assistente social do Hospital regional, mostrando profunda ignorância e falta de profissionalismo, boicota os estudantes estagiários das instituições de ensino EAD da cidade. Além de não aceitar os alunos estagiários por puro preconceito, ainda persegue esses alunos pedindo a outras instituições que possam recebê´los a não faze-lo.Isso precisa acabar. A diretora do HR precisa acabar com essa perseguição. A sociedade salgueirense precisa tomar conhecimento disso. Cadê o ministério público?
E verdade, também sou estudante de Serviço Social e nós sofremos muito com a perseguição que sofremos por parte de algumas assistentes.
Se nosso curso não fosse reconhecido pelo MEC eu ficaria calada mas o curso é reconhecido.
Queria expor aqui que só quem poderia nos proibir de estagiar é o MEC, não as nossas futuras colegas de profissão.
E sabe o que é mais revoltante, é que passamos 4 anos na faculdade aprendendo a lutar pela igualdade; seja ela social, racial, cultural, de gênero e nos deparamos com o preconceito em “nossa própria classe”.
Essa luta não é so nosso, caras colegas, mas te todos que lutam para estudar, de todos que fazem EAD porque não tiveram oportunidade de se dirigir aos grandes centros.
Quem puder nos ajudar, seremos eternamente gratas.
Alunas EAD