Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

2ª edição do Tom do Nosso Quintal reúne diversos artistas do Sertão Central para apresentações gratuitas em Salgueiro

Artistas de oito municípios do Sertão Central farão apresentações gratuitas em Salgueiro, entre hoje, 27, e quinta-feira, 30, na 2ª edição do Tom do Nosso Quintal. A programação conta com grupos da cultura popular e sanfoneiros em intervenções artísticas no pátio do Museu do Couro, sempre a partir das 19h30.

Hoje o evento será aberto pelo sanfoneiro Antônio da Mutuca, um dos poucos na região que domina a arte da sanfona dos oito baixos, seguido pela banda de pífanos Alvorada Santa Rita, de Parnamirim-PE. Amanhã tem Coral Aboios de Serrita e Edgar do Cedro; quarta-feira, Valmir Maracanã (São José do Belmonte) e Cia de Dança na Pisada do Sertão Terranovense – formada por jovens assistidos pelo CRAS; e quinta, Luiz de Verdejante e o grupo Zumbi Dança Afro e Percussão, de Mirandiba, encerram a programação.

Realizado pela produtora Costa Criações Culturais, com coordenação de Gustavo Matias, o Tom do Nosso Quintal tem incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – Funcultura/Fundarpe. O objetivo, segundo a produtora cultural Nivalneide Costa, é fortalecer o mercado da cultura na região, atraindo atenção do público, com uma lista diversa de artistas. “Garantir a representatividade tornou-se uma tarefa tranquila, uma vez que pudemos contar com a presença de atrações que participaram da edição anterior, além de introduzir novidades exclusivas para o nosso público”, salienta.

Da redação do Blog Alvinho Patriota