O público que compareceu neste fim de semana ao Centro de Cultura João Gilberto conferiu a autêntica música instrumental nos mais variados ritmos e estilos. O grupo de jovens “Jam no João” agradou o público e movimentou o foyer do Centro de Cultura.
Usando instrumentos como flauta, baixo, o saxofone, violão, a percussão, a guitarra e a sanfona, os jovens interpretaram canções como Wave de Tom Jobim; Tico Tico no Fubá de Carmem Miranda; Princesinha do Choro de Dominguinhos; e muitas outras do repertório da Música Popular Brasileira.
“Já conhecia o trabalho de alguns dos músicos que participaram do show e quando vi a divulgação fiquei curiosa, confesso que estou saindo maravilhada com a sonoridade que nos foi apresentada. Os músicos e todos os responsáveis estão de parabéns, espero que várias noites como essa continuem acontecendo”, disse a estudante Ana Luiza Moura.
Formado pelos músicos Celso de Carvalho, Rennan Mendes, Vagner Lima, Levi Carvalho, Silas Souza, Daniel Itabaiana, Valdeilton Carvalho, Rildo Alves, Geaze Santos, Elianderson Coelho e Romarinho Rodrigues, o grupo contou com a participação especial de outros grupos e artistas parceiros da iniciativa, como Targino Gondim, Marcos Brasil e Edésio César.
Segundo o idealizador e coordenador do projeto, Celso de Carvalho, os próximos passos do grupo dependem de apoio financeiro. “Estamos buscando em editais e patrocínios de empresas locais, para consolidar o evento como semanal, ou mensal”, afirmou.
Da redação do Blog Alvinho Patriota