Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vereador Alvinho Patriota fala na tribuna sobre caso do TCE-PE

O vereador Alvinho Patriota (PV) esclareceu nesta quinta-feira (19) o caso do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), no qual suas contas do ano 2008, referente ao período que presidiu a Câmara de Vereadores de Salgueiro, haviam sido julgadas irregulares e acabaram sendo aprovadas no início do mês. Alvinho lembrou que casos semelhantes acontecem que diversos gestores brasileiros, citando, inclusive, o caso das contas da ex-prefeita de Salgueiro, Creuza Pereira do Nascimento.

“Eu quero lembrar que cada gestor do país de determinado órgão público, tem o dever de atender a lei. Ele tem o dever de ser fiscalizado. As contas da ex-prefeita Creuza também estavam sendo questionadas no tribunal e só foram aprovadas no apagar das luzes do ano passado. Isso acontece com todos os gestores”, enfatizou o parlamentar do Partido Verde.

Logo após Patriota expôs porque teve suas contas julgadas irregulares pelo tribunal. “Quando eu assumi os vereadores estavam de recesso e a prefeita Creuza precisou da convocação dos vereadores, que estavam de férias, para votação de um projeto. Eles vieram e de acordo com a lei que existe nessa casa, pagamos a todos os dez vereadores. Foi feita a convocação de todos os dez vereadores que receberam a remuneração referente ao trabalho”, explicou.

Alvinho lembrou que realizou o mesmo procedimento no primeiro ano de seu biênio de presidência na Casa Epitácio Alencar e, apesar disso, suas contas de 2007 foram aprovadas no primeiro julgamento. Disse que não pegou dinheiro público e que muitas pessoas estavam querendo lhe incriminar injustamente. “O que foi que eu peguei? Me contestem. Eventualmente eu ganhei, porque trabalhei”, disparou.

Para encerrar o discurso, Alvinho falou que os vereadores devem se unir e esquecer as diferenças. “Eu quero dizer que eu trabalhei para vocês aqui, porque fui advogado de causa própria. Nós não estamos aqui para nos enfrentar. Nós estamos aqui para discutir problemas”, concluiu.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes