Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Tribunal de Justiça Desportista suspende final do Campeonato Pernambucano

O Tribunal de Justiça Desportista em Pernambuco (TJD-PE), através do seu vice-presidente no exercício da presidência, Vitor Freitas, suspendeu nesta quinta-feira (06) o resultado do segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano deste ano.

A justiça intimou a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) a não homologar o resultado da partida impugnada até decisão final ou, caso já tenha homologado, que suspenda imediatamente. Dessa forma, o estadual está momentaneamente sem campeão.

O Sport Club Recife recebeu prazo de dois dias para apresentar sua manifestação sobre o fato. Decorrido o prazo de defesa, após a Procuradoria se manifestar, o caso entrará em pauta para julgamento pelo Pleno do TJD-PE.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

7 comentários sobre “Tribunal de Justiça Desportista suspende final do Campeonato Pernambucano

  1. charles sá

    Atitude corajosa a desse goleiro, a qual, deveria ser de iniciativa da direção do clube, que permanece calada e muda, sendo no mínimo, uma atitude estranha. Mas, que não vai dar em nada, isso é certo. Desde quando o Salgueiro começou sua luta pela participação na grande final, que as coisas já eram dadas como certas pra beneficiar o Sport. Basta ver que no primeiro jogo, queriam anular um gol do Salgueiro que foi legítimo. Aí, o tal árbitro de vidro em entrou em campo e validou o gol. Depois, expulsaram a buzina do campo do Salgueiro, sem que a mesma tivesse levado cartões amarelos ou vermelhos, num lance infeliz pra o futebol. Mas adiante, foram adiando a data da grande final, a fim de que o Salgueiro não tivesse como renovar os contratos dos seus humildes atletas, os quais, já estavam de malas prontas para outros clubes, fazendo assim, a equipe perder seus melhores quadros. E, por último, anularam um gol legítimo do Salgueiro, que só foi visto de forma irregular, pelo mesmo árbitro de vidro imposto pela famigerada Federação Pernambucana de Futebol. Será que a Lava Jato chegou ao futebol pernambucano?

  2. Socorro Silva

    Justiça seja feita. O Sport tava dominando o Salgueiro: além do jogo ser no dia que eles bem quiseram, proibiram a busina … e por aí vai. Não sei pra que tanta exigência com um time de interior de são os pode tudo da capital.

  3. Jornalista Machado Freire

    O resultado de uma “pendenga” desse tipo dura muitos anos para ser resolvida.

    Lembram do “titulo nacional” que o próprio Sport disputou em 1987? Só agora é que foi reconhecido.

    Ali.ás, o que começou errado e quase dois meses de uma partida para outra) não pode terminar bem.

    É lamentavel dizer que o pequeno é quem se lasca.

    Tomara que as coisas se invertam e ganhe aquele que realmente tem direito.

  4. Severino Bento

    Uma verdadeira vergonha para a federação e o sport manipulação de resultado para ser campeão não precisa disso uma vergonha