Servidores municipais de Salgueiro indicam possível estado de greve caso prefeito não conceda reajuste

DSC_1147O Sindicato dos Servidores Municipais de Salgueiro (SISEMSAL) está realizando, desde as 16h, uma assembleia para debater o reajuste dos servidores que recebem acima do salário mínimo. Profissionais como professores, agentes de saúde e de endemias, engenheiros, odontólogos, vigilantes e outras categorias não tiveram aumento salarial este ano.

O prefeito pediu um novo prazo, até o dia 20 de abril, para analisar qual o impacto que os reajustes terão na folha de pagamento, uma vez que o município ultrapassou o limite de gastos no último quadrimestre de 2016. Um dos servidores sugeriu indicativo de estado de greve e recebeu apoio da maioria dos presentes.

 A presidente do SIMSESAL, Edvane, ponderou que é necessário seguir algumas etapas para ser deflagrada uma greve e que o sindicato pode ser punido caso adote uma medida sem planejamento. Ela destacou que a organização está lutando para garantir os direitos dos servidores e que desde fevereiro promove assembleias para debater os reajustes e o piso salarial dos professores. Em breve maiores informações.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

10 comentários sobre “Servidores municipais de Salgueiro indicam possível estado de greve caso prefeito não conceda reajuste

  1. Antonio

    Será que não houve greve na administração anterior pq os aumentos foram dados? O servidor tem seus direitos deve cobrar mesmo que o prefeito seja esse cidadão que aí está.

  2. Otaviano

    A presidente está mais perdida que cego em tiroteio. Nunca fez grave no governo dá zebra. Agora ameaça greve nos primeiros dias de Clebel. Diz que votou em Clebel mas age como oposição. Boa sorte em sua nova fase de zebra

    1. Edilene Barros

      A bandeira de quem está a frente de um sindicato são os direitos dos servidores.
      O voto da Cidadã Edvane não é da minha conta nem da tua. Agora vc querer que, ela esqueça que é presidente do sindicato pq o partido que ela votou está na situação. Sinto muito aí vc está querendo demais.

      1. Juliano

        Edilene, só você mesmo pra não perceber. Edvane só está assim pq não ganhou a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO e mais alguns cargos que ela estava pleiteando para seus familiares, conseguindo apenas uma vaga para sua parente, e ainda queria mais.

  3. Socorro santos

    Para os professores e agentes de saúdes que votaram na mudança,devem tá achando tudo ótimo.A mudança já começou!

    1. Cláudio Luiz

      Essa secretária de educação deveria virar uma história de filme. O cara que “ocupou” ela é uma espécia de, digamos assim, Magaiver do secretariado atual. Era todo mundo achando que o secretário era ele, inclusive no carnaval, quando mencionava ele como secretário, quando na verdade havia uma “buxa de canhão” assinando como secretária.