Vida FM Salgueiro FM

Servidor público defende Reforma da Previdência na Câmara de Vereadores de Salgueiro

Enquanto muitos servidores públicos protestavam em diversas cidades do Brasil contra a Reforma da Previdência, um dos representantes da categoria em Salgueiro resolveu expor publicamente sua posição favorável ao projeto.

Wiker Gutierre, agente administrativo da Prefeitura de Salgueiro, subiu à tribuna da Casa Epitácio Alencar com objetivo de apoiar a PEC 06/2019. “Eu não estou aqui para dizer que essa (reforma da) Previdência é a melhor para o País, mas que uma (reforma da) Previdência é necessária, é”, declarou.

Ele afirmou que a reforma trará um nível de igualdade social melhor do que a atual. “Essa Previdência vai fazer com que quem recebe menos contribua menos”, destacou, ponderando que o projeto não irá resolver todos os problemas do Brasil, mas abrirá espaço para outras reformas estruturadoras, como a tributária.

O agente administrativo ainda alertou que se o atual sistema de Previdência Social continuar, futuramente não haverá dinheiro para o pagamento dos aposentados, porque o regime em vigor é insustentável.

Da redação do Blog Alvinho

6 comentários sobre “Servidor público defende Reforma da Previdência na Câmara de Vereadores de Salgueiro

  1. Roberto Gomes de Sá

    Não somos contra uma reforma na previdência a reforma e necessária sim. Somos contra a reforma do geito que ela está sendo proposta. retirar privilégio. de quem qual o privilégio um assalariado tem? os privilegiados ficaram de fora são os poderes judiciário e legislativo e os militares. qual o privilégio que um servidor público tem? ele presta concurso público para ganhar um salário mínimo que é o caso de 90% dos servidores públicos estaduais e municipais começa a trabalhar cedo aos 18, 19 e 20 anos com essa reforma ele vai ter que contribui uma média de 43 anos digo contribuir interruptor e ter uma idade mínima de 65 anos para receber uma aposentadoria de um salário mínimo para curtir sua velhice ou o resto de sua vida. isso e previlegio? Então wiker se você representa sua classe defenda ela.pois a sua classe está nesse meio entre um salário mínimo e no máximo um salário mínimo e meio.

  2. Maria Lúcia

    Somos a favor sim da reforma da Previdência. Se o Brasil continuar no sistema atual, vai quebrar e faltar empregos em grande escala. Os investidores fugirão do Brasil.
    Na atual conjuntura brasileira, está existindo mais pessoas aposentadas do que pessoas na ativa, trabalhando e contribuindo para a previdência. Porque a expectativa de vida aumentou. Estamos sim vivendo mais tempo. E com isso a despesa ou saída de dinheiro para pagar os aposentados é maior do que a entrada ( receita), oriundas das contribuições do pessoal da ativa. A conta não fecha.
    Porque o governo não tem dinheiro. O dinheiro é público, e do povo, é dos impostos e contribuições.
    Os empresários e investidores por sua vez, com o sistema atual não encontram credibilidade para investir no Brasil. E são eles os responsáveis por gerar empregos. E nós , povo, precisamos de emprego para sobreviver.

  3. M D

    Alguém avisa a essa criatura que essa dívida não é dos trabalhadores, mas dos bancos, dos sonegadores de impostos que foram perdoados bilhões deles. Além dos privilégios dos políticos. Vá estudar jovem e deixe de ser alienado. Defendendo uma reforma que vai acabar com tua vida e a com a vida de muitas pessoas. Por isso esse país não anda, a ignorância política é gritante.