Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Servidor público defende Reforma da Previdência na Câmara de Vereadores de Salgueiro

Enquanto muitos servidores públicos protestavam em diversas cidades do Brasil contra a Reforma da Previdência, um dos representantes da categoria em Salgueiro resolveu expor publicamente sua posição favorável ao projeto.

Wiker Gutierre, agente administrativo da Prefeitura de Salgueiro, subiu à tribuna da Casa Epitácio Alencar com objetivo de apoiar a PEC 06/2019. “Eu não estou aqui para dizer que essa (reforma da) Previdência é a melhor para o País, mas que uma (reforma da) Previdência é necessária, é”, declarou.

Ele afirmou que a reforma trará um nível de igualdade social melhor do que a atual. “Essa Previdência vai fazer com que quem recebe menos contribua menos”, destacou, ponderando que o projeto não irá resolver todos os problemas do Brasil, mas abrirá espaço para outras reformas estruturadoras, como a tributária.

O agente administrativo ainda alertou que se o atual sistema de Previdência Social continuar, futuramente não haverá dinheiro para o pagamento dos aposentados, porque o regime em vigor é insustentável.

Da redação do Blog Alvinho

6 comentários sobre “Servidor público defende Reforma da Previdência na Câmara de Vereadores de Salgueiro

  1. Roberto Gomes de Sá

    Não somos contra uma reforma na previdência a reforma e necessária sim. Somos contra a reforma do geito que ela está sendo proposta. retirar privilégio. de quem qual o privilégio um assalariado tem? os privilegiados ficaram de fora são os poderes judiciário e legislativo e os militares. qual o privilégio que um servidor público tem? ele presta concurso público para ganhar um salário mínimo que é o caso de 90% dos servidores públicos estaduais e municipais começa a trabalhar cedo aos 18, 19 e 20 anos com essa reforma ele vai ter que contribui uma média de 43 anos digo contribuir interruptor e ter uma idade mínima de 65 anos para receber uma aposentadoria de um salário mínimo para curtir sua velhice ou o resto de sua vida. isso e previlegio? Então wiker se você representa sua classe defenda ela.pois a sua classe está nesse meio entre um salário mínimo e no máximo um salário mínimo e meio.

  2. Maria Lúcia

    Somos a favor sim da reforma da Previdência. Se o Brasil continuar no sistema atual, vai quebrar e faltar empregos em grande escala. Os investidores fugirão do Brasil.
    Na atual conjuntura brasileira, está existindo mais pessoas aposentadas do que pessoas na ativa, trabalhando e contribuindo para a previdência. Porque a expectativa de vida aumentou. Estamos sim vivendo mais tempo. E com isso a despesa ou saída de dinheiro para pagar os aposentados é maior do que a entrada ( receita), oriundas das contribuições do pessoal da ativa. A conta não fecha.
    Porque o governo não tem dinheiro. O dinheiro é público, e do povo, é dos impostos e contribuições.
    Os empresários e investidores por sua vez, com o sistema atual não encontram credibilidade para investir no Brasil. E são eles os responsáveis por gerar empregos. E nós , povo, precisamos de emprego para sobreviver.

  3. M D

    Alguém avisa a essa criatura que essa dívida não é dos trabalhadores, mas dos bancos, dos sonegadores de impostos que foram perdoados bilhões deles. Além dos privilégios dos políticos. Vá estudar jovem e deixe de ser alienado. Defendendo uma reforma que vai acabar com tua vida e a com a vida de muitas pessoas. Por isso esse país não anda, a ignorância política é gritante.