Secretaria de Saúde de Salgueiro vai vacinar idosos acima de 75 anos em domicílio

Assim que Salgueiro tiver doses de vacina suficientes para proteger idosos acima de 75 anos da Covid-19, isso será feito em domicílio. A informação foi dada pelo secretário municipal de Saúde, George Arraes Sampaio, durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 22. Ele disse que pessoas com mais de 75 anos serão priorizadas quando Salgueiro começar a imunizar a população da terceira idade.

“No nosso plano de vacinação nós contemplamos os idosos com mais de 75 anos, que nós iremos fazer a vacinação em casa. Nós vamos até a casa do idoso e vamos estar aplicando a vacina. Nós temos estrutura, temos transportes e técnicos em enfermagem e vacinadores suficientes para realizar esse procedimento”, garantiu o secretário.

Ainda segundo George, os idosos de 60 a 74 anos serão imunizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de cada comunidade. “Os idosos vão procurar as unidades de saúde e vão ser todos vacinados”, assegurou, condicionando isso à disponibilidade de vacinas no município. Não existe uma data definida.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Secretaria de Saúde de Salgueiro vai vacinar idosos acima de 75 anos em domicílio

  1. Rocha Santos

    A princípio parece uma grande ideia mas todos sabemos que trabalhando dessa forma dificulta saber para quem de fato está indo a vacina. Que se busque meios de obrigar a transparência das escolhas.

    Somos careca de saber como trabalha a bancada do povo(deles).