Vida FM Salgueiro FM

Receita Federal, mais uma perda de Salgueiro à vista!

O Comitê de Governança Institucional – CGI da Receita Federal do Brasil, deliberou uma nova reestruturação do órgão, estabelecendo que Delegacias com até 100 servidores serão transformadas em Agências; Agências com até 5 Servidores serão extintas ou transformadas em Postos de Atendimento.

A estrutura da nova Receita Federal Nordeste pretende extinguir dentre outras, a Agência de Salgueiro e transformar em Posto, Ouricuri, ambos os municípios no sertão de Pernambuco.

Ora, por que Salgueiro que conta com seis servidores (4 efetivos e 2 terceirizados) será extinta? Enquanto Ouricuri que tem atualmente cinco servidores (3 efetivos e 2 terceirizados) será transformado em Posto?

Salgueiro falta força política?

Com a palavra nossos representantes e toda classe interessada, a própria sociedade regional que não pode deixar de ter seu atendimento na principal cidade do sertão central para se deslocar a outros centros, na hora de resolver seus negócios junto ao órgão arrecadador da União.

Não temos nada contra Ouricuri nem outro qualquer lugar, ao contrário, precisamos lutar para que nenhuma unidade do órgão seja fechada, principalmente Salgueiro que inclusive tem prédio próprio. Fechando essas agências ou postos como queiram definir, para onde vai o pessoal? Os efetivos serem remanejados para longas distâncias e os terceirizados pro olho da rua, aumentando o volume de desempregados no nosso país.

Fica o alerta, vamos lutar para manter nossa quase cinquentenária Receita Federal em Salgueiro.

Escrito por Alvinho Patriota

8 comentários sobre “Receita Federal, mais uma perda de Salgueiro à vista!

  1. Marcílio Albuquerque

    Pode se acabar tudo e faltar água eternamente!. O que não pode acabar é a prefeitura e câmara de vereadores que são as galinhas dos ovos de ouro pra casta milionária e os babões dessa cidade.

  2. Tércio Alves Ferreira

    Já se foram IBAMA, PROCURADORIA GERAL DO ESTADO FECHOU AGORA EM ABRIL, POSTO DA POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL ESTÁ DESATIVADO À ANOS, DER SÓ EXISTE O PRÉDIO, O INSS JÁ PEDIRAM O PRÉDIO, O DNOCS SÓ TEM O VIGIA POIS OS FUNCIONÁRIOS JÁ PEDIRAM APOSENTADORIA, E POR AI VAI, Salgueiro se acabando e os vereadores se agredindo e trocando até nomes de PALHAÇOS como na reunião de ontem na Câmara, esses são os representantes do povo, é para se ter muita pena de Salgueiro ter um Governador inútil para a Cidade e um prefeito sem a mínima experiência com uma Oposição formada por políticos astutos e viciados no PODER. Que DEUS tenha Piedade do povo de Salgueiro.

  3. Graça

    Políticos se unam em busca de que isso não venha acontecer, pois vamos perder muito, é mais de 50 anos de AGÊNCIA, que atende a 11 municípios, prédio próprio e outras vantagens, se unam essa luta é nossa, o povo clama por a intervenção dos políticos da região, ta na hora de fazer alguma coisa. E mostrar que nosso voto têm poder.

  4. Machado Freire

    Defendo, como sempre defendi – e isso faz tempo e deu resultado, sim , que a sociedade civil e as lideranças que recebem o voto do eleitor e contribuinte façam um movimento de peso, contando, inclusive, com representantes de todos os municípios do Sertão Central.

    Nada pode justificar um desmonte ignobil e idiota como este que está sendo anunciado.

    Sem esta repartição pública quem perde não são apenas o contribuinte, mas o Governo que deixará de contar com um importante equipamento que, inclusive, contribui para alimentar os cofres públicos.

    Ora, se você não tiver quem lhe cobre ou, também, que lhe oriente, você passa a ser um ex-contribuinte, pois ninguém pode ser obrigado a se deslocar mais de cem quilômetros para ser atendido por uma representação da Receita Federal.

    Esta é uma ação antipática, irracional e com todas as características da “dança do caranguejo”.

    Vôte, diabo !!!

  5. Vitor

    É triste ver Salgueiro aos poucos se acabando, Salgueiro não tem força politica para tentar nada para cidade.

  6. Geovane.

    É triste mais essa notícia para Salgueiro e região. Aonde estão nossos representantes a níveis Federal, Estadual e Municipal?
    Salgueiro infelizmente vai ficar com a marca pra sempre de ser “Rota” e não desenvolvimento.

  7. RAFAEL

    Salgueiro é a rota do esquecimento. Fico triste que nunca chega boas notícias para nós.

    Todos os anos envés das empresas chegarem a nossa cidade elas fazem é sair daqui, ou simplesmente elas são transferidas para outras cidades.

    Até a fábrica de placa solores que viria para salgueiro vai ser implantada em São José do Belmonte c/ investimento de mais de 3 milhões.

    SERÁ QUE SALGUEIRO É A ROTA SE DESENVOLVIMENTO?