Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Psicóloga de Petrolina dá dicas para manter a saúde mental nesse período de isolamento

Governos de vários estados e municípios brasileiro determinaram o isolamento social como principal medida de prevenção ao novo coronavírus. Manter a saúde mental nesse período de confinamento é muito importante, por isso, a psicóloga Samara Oliveira, coordenadora do curso de Psicologia da UNINASSAU Petrolina, indica algumas atitudes que podem ajudar a superar esse desafio.

Ela lembra que o vírus tem impactado fortemente na rotina dos brasileiros, desde a questão financeira até a saúde emocional, mas é preciso gerir positivamente os afazeres, equilibrando as atividades. “É preciso usar o tempo de confinamento para realizar atividades produtivas e saudáveis”, destaca, citando como exemplo ler alguns livros, escrever, estudar e conversar com amigos e familiares via telefone ou internet.

“São tempos difíceis e de muitas adaptações, mas é preciso ficar atento para não desenvolver medos irreais e intensificados. É importante manter a racionalização dos fatos, fazer uma triagem das informações que chegam”, acrescenta.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Psicóloga de Petrolina dá dicas para manter a saúde mental nesse período de isolamento

  1. NISSOCA

    SALGUEIRENSES,EU ACHO QUE NÃO PODEMOS FICAR SOMENTE LONGE DO CORONAVÍRUS,É IMPORTANTE TAMBÉM FICAR BOM DA CABEÇA,MAS,INFELIZMENTE EU NÃO ESTOU BOM DA CABEÇA.HELP!