Professor de História promove aulão sobre fascismo no Centro de Serra Talhada

Um aulão intitulado “Do Fascismo à Ditadura Militar – Ameaças à Democracia no Brasil” vai ser realizado nesta quarta-feira, 17, na Praça Agamenon Magalhães, no Centro de Serra Talhada. A ação foi idealizada e será desenvolvida pelo colunista do site Farol de Notícias, professor, escritor e mestre em História pela UFCG, Paulo César Gomes, numa parceria com o Coletivo Fuáh.

De acordo com Paulo César, o intuito é fomentar o debate entre os diversos setores da sociedade sobre a democracia, mostrando as consequências fatídicas do fascismo para a humanidade. Além disso, pautará os males que a Ditadura Militar implantada em 1964 trouxe para o país, como a censura da imprensa, torturas e assassinatos.

Na ocasião será exibido um documentário sobre a peregrinação da estilista mineira Zuzu Angel para encontrar o filho Stuart Angel, preso durante a ditadura. Ela morreu em 1976, num suspeito acidente de carro no Rio de Janeiro, sem saber onde estava o corpo de Stuart.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

5 comentários sobre “Professor de História promove aulão sobre fascismo no Centro de Serra Talhada

  1. Machado Freire

    Um despreparado e destemperado não serve para gerir os destinos de uma nação.

    ELE foi preparado para atirar, matar…

    Ninguém -de bom bom caráter e cristão é a favor da tirania, da morte, da tortura !

    Chega de ignorância, brutalidade e desrespeito à humanidade.

    ELE nao serve para a prática da boa política, do diálogo e, muito menos, a paz social que tanto precisamos.

    Ponto final.

    1. RUBENS COSTA

      Machado freire é mais um doente pelo PT! Bandido é pra matar mesmo, quem ja sofreu algum tipo de violoencia desses marginais defende isso. Talvez voce nunca sofreu violencia e fica defendendo esse tipo de gente, que nao tem nada a perder. Leva um bandido pra sua casa e cuida dele. Quem defende o bandido do lula, defende qualquer outro, isso é notório. XAAAAAAAAAAAAAAAAU PT, XAAAAAAAAAAAAAAU QUERIDA.

  2. Jorge

    Bolsonaro igual o caçador de marajá, só caçou poupança dos pobres, não ficou dois anos. Aposto com quem quiser Bolsonaro não fica nem um ano , a popularidade dele estará muito pior que a do golpista Temer.

  3. NISSOCA

    HISTORIADOR PAULO CÉSAR, VOCÊ TEM QUE ENTENDER QUE BOLSONARO É UM ÓTIMO COMEÇO.O BOLSONARO,ALIÁS,O FASCISTA BOLSONARO É FICHA LIMPA E O NÃO FASCISTA LULA É FICHA SUJA.PORTANTO, A REFORMA POLÍTICA É O CIDADÃO QUEM FAZ.SOMOS TODOS NÓS.HISTORIADOR PAULO CÉSAR VOCÊ TEM QUE ENTENDER QUE ESTÁ FICANDO INSUSTENTÁVEL VIVER NO PAÍS COM TANTA CORRUPÇÃO,E CORRUPÇÃO TAMBÉM É FASCISMO FEITO DE FORMA VELADA.

    1. D. Carvalho

      Você tem direito de votar em Bolsonaro, no entanto falar que ele é honesto mostra que não acompanha seu candidato. Você não sabe do escândalo da Wal do açaí? do 200 mil da JBS? do aumento das riquezas em 432% ? e que em 27 anos de política nada fez! Ele não representa uma mudança positiva, pelo contrário, será a representação do retrocesso. Pois como ele já mostrou não entende de nada. Se quer acabar com a corrupção deve começar por nós mesmo, não elegendo parasitas e dando exemplo. Ah outra coisa, o candidato não é o Lula, que por sinal tá mais que provado que ele é um preso político. O candidato é o professor Haddad. E quanto aos partidos políticos, o DEM,PMDB,PSDB são os três primeiros colocados no número de corrupção e nenhum preso!!! Só do PT. Todos tem políticos corruptos, não estou fando que não, mas falo da classificação. E todos q fizerem deve pagar, inclusive o Sr. JB. E quanto ao termo fascista, seu candidato é caracterizado com ele pelos discursos misóginos que ele faz, homofóbicos, racistas, machistas e a disseminação de ódio e intolerância. Dessa forma, precisamos de um país que construa mais escolas e que tenha mais educação e não que queria construir mais presídios, como fala seu candidato. Pense bem!! Ele não é ótimo para o Brasil, ele é péssimo ele é horrível!!