Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeitura de Petrolina multa Compesa e pode encerrar contrato com a estatal

Em entrevista concedida nessa sexta-feira (05) ao programa Nossa Voz, da rádio Grande Rio FM, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), afirmou que a Compesa mantém a prestação de serviço na cidade por meio de uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), mas não tem avançado nas exigências feitas pela prefeitura.

Miguel disse que a administração municipal busca uma melhoria nos serviços de abastecimento de água e saneamento, por isso estuda finalizar o contrato com a Compesa. “Estamos procurando outros caminhos que possam ser, sejam a municipalização novamente, seja que a gente possa entregar a algum grupo privado, para alguma outra empresa que possa fazer o investimento necessário, mas principalmente um atendimento com qualidade para as pessoas”, disse.

O prefeito ainda destacou que vem notificando e multando a Compesa por todos os transtornos causados à população e está trabalhando de forma rápida para ter um bom resultado ainda este ano. Reiterou diversas vezes que a companhia só se mantém em Petrolina por causa da liminar do TJPE. “Toda a concessão está suspensa, até porque vocês acompanharam essa briga judicial na época da gestão de Fernando e depois na gestão do ex-prefeito que também comprou essa briga que chegou no STF e a Compesa se segura com base numa mera liminar do Tribunal de Justiça de Pernambuco”, frisou.

Os moradores da maior cidade do Sertão pernambucano estão insatisfeitos há anos com a Compesa, em decorrência de problemas relacionados ao abastecimento de água e coleta de esgoto. O serviço chegou a ser municipalizado, mas foi parar na justiça, que determinou a permanência da estatal na cidade através de liminar.

Da redação do Blog Alvinho Patriota