Prefeito de Salgueiro publica novo decreto para conter avanço do coronavírus no município

Nesta quarta-feira, 15, um dia após Salgueiro registrar 21 novos casos de infecção pelo coronavírus em 24 horas, o prefeito Clebel Cordeiro editou um novo decreto com medidas para conter o avanço do vírus no município. Discutido em conjunto com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, o Decreto nᵒ 054/2020 entrou em vigor hoje mesmo.

O documento proíbe em todo o território municipal o consumo de bebidas alcoólicas nas áreas internas e externas de comércios, bem como em locais públicos como ruas, calçadas, praças e parques. Também fica vedada a realização de qualquer tipo de festas em clubes públicos e privados com mais de 10 pessoas.

Estabelecimentos comerciais e clubes que permitirem a realização de eventos e o consumo de bebidas alcoólicas estão sujeitos ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil, além de outras sanções legais.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

5 comentários sobre “Prefeito de Salgueiro publica novo decreto para conter avanço do coronavírus no município

  1. Carla Aparecida

    Proibir bebidas alcoólicas deveria ser em todo mundo por todo tempo Mas também devemos manter o distanciamento, usar máscaras e álcool gel Aproximação só se for extremamente necessário

  2. Clara Alves de Carvalho

    O Prefeito está com medo dos comerciantes a verdade é essa, quando ele tiver com vinte ou trinta mortes e fecha essa porcaria desse comércio sem respeito.

  3. luzia patriota

    senhor prefeito isso ai todo mundo ja sabe quero ver o senhor falar mas serio com o comercio pois o virius so´ vai parar quando o comercio for outra vez fechado acho que vai ser obrigado a populaçao pedir que venha alguma pessoa do governo de pernambuco eassistir a palhaçada qur se encontra a nossa cidade

  4. Josi

    Só resolveria se tivesse outro lockdaw peko menos 15 dias fechando de novo as principais entradas de salgueito. Proibir só o consumismo de bebidas e o centro cheio de gente andando por todos os lados no meu entender não resolve.