Por que a ideia de criar um blog?

A comunicação é um instrumento de grande importância no dia-a-dia das pessoas, principalmente da classe política e, em particular, daqueles que detêm mandato, para que estejam em sintonia com a população.

Entendo que a melhor maneira do político exercer o seu papel com dignidade, transparência e sem demagogia é divulgando as ações e não deixando subir à cabeça os elogios que chegam, mas, aceitando as opiniões divergentes que são de fundamental importância, sobretudo, para a reflexão. Essa ponderação é a que evita que o homem público, muitas vezes, prossiga no caminho errado.

Devemos agir sem emoção, sempre com a razão, mesmo que, a princípio, pareça que o mundo vai cair sobre as nossas cabeças. Mais tarde, a verdade aparece e a compreensão também. Ouçamos a voz da rua. Na sua simplicidade, o povo é suficientemente sábio. Nunca pense que indo ao encontro da população nas empresas, nos bairros ou nas escolas, você será agredido, mas – ao contrário – será protegido por essas pessoas que se sentem prestigiadas.

E como chegarmos a todos esses lugares ao mesmo tempo? Pode-se, inicialmente, pensar ser impossível, mas, com o avanço dos meios de comunicação, a própria mídia se encarrega de espalhar as matérias e as pessoas que estão do outro lado da linha as recebe e faz suas avaliações, formando uma grande corrente.

É por isso que, com a criação deste novo blog, terei a oportunidade de expressar opiniões e posicionamentos, aproveitando para prestar contas das ações do meu mandato no Legislativo. Receberei humildemente e com bastante atenção os reclames da nossa gente que está carente de representantes compromissados com a causa maior: o bem estar da sociedade.

Não sei se estou fazendo a coisa certa, apenas tenho convicção de não estar me omitindo!

11 comentários sobre “Por que a ideia de criar um blog?

  1. LOCUTOR IVO JÚNIOR

    Parabéns ao
    predestinado
    Alvinho Patriota que nos dá mais uma oportunidade
    de acompanharmos
    os trabalhos
    de um dinâmico parlamentar.
    Agradecemos também por nos permitir a divulgação de matérias desse blog no nosso programa SHOW DA VIDA, na VIDA FM.

  2. Luiz Gonzaga Neto

    Prezado Vereador Alvinho Patriota
    Mais uma vez o amigo sai na frente e coloca esse fantástico instrumento de comunicação a serviço da população. Um político de verdade mostra a cara e diz o que pensa e o que faz, alem é claro de fazer, como você faz, uma fiscalização eficiente e em tempo real das ações do prefeito. Continue firme nas suas convicções e ações e não tenha medo de críticas, elas bem analisadas só alimnetam a inteligência e a vontade de fazer mais.
    Parabens
    Luizinho

  3. FERNANDO NOREMBERGUE FREIRE

    Quero Parabenizar o Dr. Alvinho pelo seu blog se todos políticos tive-se essa idédia as coisas seria outra

  4. GERALVINHO PATRIOTA

    Meu caro Alvinho. Não foi à toa que “Baião” disse, quando você nasceu: “… vige como é arvim…”
    Como sempre estais acertando!, dentre tantas outras iniciativas importantes na vida de um homem público, de coração e atitudes virtuosas voltadas para o bem estar do semelhante, mais uma vez, parabéns pela idéia do blog, que já é realidade. Sei que não foi difícil criá-lo, difícil é mantê-lo, em face da cultura de muitos internautas que, lamentavelmente confundem ética, zelo, responsabilidade, transparência, trabalho e vontade de servir com coisas banais.

    Vá em frente, suporte as críticas vâns, geralmente anônimas a determinadas matérias que virão, aproveitando-as como lições. Parabéns.

  5. Fátima Patriota

    Parabéns Alvinho por essa iniciativa, com a qual, só vem oferecer oportunidades, não só aos Salgueirenses, (minha querida cidade) bem como a todos que se interessam pelo crescimento desta maravilhosa cidade. Com esta iniciativa, o seu Blog irá se tormar um veiculo de grande valia, em todos os aspectos.
    Sucesso.
    Fátima Patriota

  6. José Aparecido dos Santos Júnior

    Congratulações pelo esforço de mesmo dentro do cumprimento de suas obrigações, fomentar a prática da boa política. Satisfatório saber que a comunicação tem espaço em seu mandato, principalmente como ferramenta básica do mandato e das atividades dos laços entre um legislador e a população.
    Homens públicos precisam dessa sensibilidade. A comunicação é um direito básico, inerente à condição humana e perpassa totalmente pela estratégia de implementação e manutenção dos direitos humanos.
    Parabéns mais uma vez!!!

  7. Érika Nascimento

    Até que enfim algum político resolve colocar a tecnologia a serviço da população e tinha que ser vossa senhoria. Gostei da iniciativa Alvinho, desejo-lhe sucesso nesse novo modo de interagir com a comunidade. Parabéns e sucesso!

  8. Lílian Freire

    Parabéns, pelas suas convicções firmadas. Acredito que este Blog irá dar um retorno mais do que imediato aos que desejam interagir com o vereador, Advogado e até mesmo o cidadão Alvinho Patriota. Desejo muito “sucesso” com o seu Blog.

  9. Éder Gomes

    Parabéns Dr. Alvinho, pela iniciativa. Salgueiro vinha merecendo um espaço para o debate honesto e limpo. Tudo o que seja de interesse da comunidade deve ser debatido às claras, sem medo ou receio. O povo merece respeito e sua iniciativa em criar este espaço é a prova de que você sabe respeitar o povo e a classe política salgueirense.

  10. Maria Inês S.Ribeiro e Silva

    Dr. Alvinho, eu concordo com sua ideia, pois, muitas vezes a comunidade não tem a quem recorrer, até mesmo para criticar, e, é a oportunidade que você dá à essas pessoas e a outras que gostariam muito de expressar seus desejos, necessidades, insatisfações…
    Que Deus o abençoe, INÊS.

  11. Eliza gabrielle

    achei otíma sua ideía de fazer um blog afinal como vc disse não sabe se está fazendo acoisa certa apenas de não está lhe omitindo