Vida FM Salgueiro FM

Ponto de Vista: Através dos tombos adquirimos o equilíbrio

Meus amigos e minhas amigas:

Terminadas as eleições, os resultados das urnas mostram aos candidatos quais rumos os eleitos devem seguir, doravante. Não consideremos perdedores, mas sim, lutadores. Todos saíram ganhando ao mostrar para o mundo que os eleitos do momento devem olhar no geral e não apenas para parte da população ou parte do país. Pois muitos desses, nos próximos pleitos darão lugar àqueles que hoje não conseguiram seu intento, sobretudo os que não cumprirem com os seus deveres. Os ora não eleitos devem continuar vigilantes, na luta porque o barco que conduz o povo não rema só de um lado, é uno e indivisível.

A região Nordeste através da maioria absoluta dos votos do seu povo disse que está presente, que não foge da discussão, mas espera as discussões dos eleitos, sem exceção, para se redirecionar o país em busca dos seus objetivos naquilo que for preciso e também para manter as políticas públicas que vêm dando certo, conseguidas as duras penas em lutas democráticas.

É preciso que a Constituição brasileira seja respeitada, embora passando por reformas quando necessárias amplamente discutidas com a sociedade para que não retire os direitos conquistados pelo povo brasileiro.

Importante lembrar, por fim, que numa caminhada não existem perdedores quando se consegue o equilíbrio dos tombos ou se levanta das quedas. Uma das preocupações que observamos, sendo o Brasil como um estado laico o presidente eleito tem o dever de governar para todos e não para uma determinada religião.

Avante Brasil, a luta não pode parar!

Um comentário sobre “Ponto de Vista: Através dos tombos adquirimos o equilíbrio

  1. M.D.C

    Caro Alvinho belas palavras, mas sabemos que não será tão fácil assim. Grande parte escolheu essa proposta de governo e sabemos como foi no passado. Mas enfim, vamos esperar. Realmente agora não podemos falar nada. Apenas esperar e se preparar para o que está por vir.