Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Personagem (XIX)

JISNARD SOARES BEZERRA

 

Natural de Salgueiro Pernambuco, nascido em 04 de agosto de 1923, filho de Osmundo Idalino Bezerra e Elvira Soares Bezerra.

ISNARD desde jovem até seus últimos dias sempre foi uma pessoa ativa. Participou de inúmeras funções, dentre elas como empreendedor na área cultural, juntamente com seu irmão José de Osmundo fundaram o Cine Salgueiro, palco de tantas alegrias. Também administrou o Clube ACS, espaço de grandes apresentações festivas e culturais.

ISNARD atuou como advogado provisionado dos pobres, nomeado na época em que praticamente não tinha bacharéis formados em direito. Foi contador, professor de contabilidade, vereador, desportista, carnavalesco dentre outras atividades que exerceu com muita ética.

Ingressou na maçonaria através da Loja Harmonia e Amor de Juazeiro da Bahia, sendo um dos fundadores das Lojas Legionários da Fraternidade de Salgueiro e Segredo e União de Belém do São Francisco, onde foi venerável, nunca tendo se afastado das atividades fraternais.

Casou-se com Maria Célia Moura Bezerra “in memoriam” com quem conviveu durante 63 anos e tiveram os seguintes filhos: Paulo Roberto “in memoriam”, Tereza Neuman, Maria de Fátima, Maria Eulália, Maria da Glória, Juliano e Gerardo.

ISNARD era uma pessoa muito presente na família e na sociedade. Adorava crianças, tanto que o Grande Arquiteto do Universo o chamou para o Oriente Eterno e seu corpo será sepultado neste Dia da Criança, 12 de outubro e também de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

Escrito por Alvinho Patriota.

Um comentário sobre “Personagem (XIX)

  1. Machado Freire

    Uma das caracteríticas invejaveis de Isnar Soares Bezerra – irmão de Dona Lia do Cartório e Zé de Osmundo, era o bom humor.

    Ele podia parecer um “homem de cara fechada”, mas era,. na verdade uma pessoa afável, tratável e muito bem educado.

    Era um homem bem informado, conhecia, como ninguém, a a história de Salgueiro, e conseguia se posicionar sobre essa ou aquela situação vivida na cidade.

    Eu -sempre que possivel, o procurava para conversar sobre a história dessa Salgueiro grande de Veremundo Soares.

    Acho que seu isnar (era assim que todos o tratavam), tenha deixado muita coisa escrita. Vou procurar os seus filhos para conv ersarmos sobre isso.

    Aos filhos e netos, parentes e amigos de Seu Isnar , o nosso mais profundo pesar.