Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Motoristas de vans do Sertão do Itaparica discutem regulamentação com representantes do Governo de Pernambuco

Preocupados com o aumento das penalidades para o transporte alternativo irregular, após o presidente Jair Bolsonaro sancionar a Lei nᵒ 13.855, motoristas de vans do Sertão do Itaparica se reuniram com representantes do Governo de Pernambuco nessa quarta-feira, 14, para discutir a regulamentação do serviço no Estado.

A reunião contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, a secretária de Infraestrutura, Fernandha Batista, o secretário-executivo da Casa Civil, José Maurício, e a presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), Marília Bezerra. Aconteceu em Floresta, paralelamente com o Seminário Todos por Pernambuco.

Sileno informou que uma comissão foi criada pelo Governo de Pernambuco para debater com a categoria alternativas que possam viabilizar a manutenção da atividade. “O grupo é uma cadeia econômica que funciona há anos e vamos achar um meio termo para conciliar as demandas deles com a gestão atual. Estamos do mesmo lado”, garantiu.

Fernanda destacou a importância do transporte alternativo para as economias locais e afirmou que fechará uma proposta para o grupo ainda este ano. “O objetivo é estudar e ouvir vocês para trazer uma solução ainda nesse segundo semestre para ficarmos no grupo de estados que têm sucesso nesse tema”, disse.

Da redação do Blog Alvinho Patriota