Vida FM Salgueiro FM

Internauta denuncia despejo de esgoto sem tratamento no Rio São Francisco, em Petrolina

Um internauta residente na Orla de Petrolina registrou nesta segunda-feira, 10, parte do esgoto da cidade sendo despejada diretamente no Rio São Francisco, sem qualquer tratamento.

Conforme a Lei 6.938/81, esse tipo de despejo de esgoto nos rios do Brasil é crime, sujeito às sanções previstas em âmbito administrativo, cível e criminal. A situação é um problema para a prefeitura e a Compesa, que precisam identificar pontos de despejo e elimina-los.  

O Velho Chico é um dos principais mananciais do Brasil e abastece diversas cidades, inclusive toda a população de Salgueiro. O descarte do esgoto é prejudicial para a sobrevivência do rio e da vida aquática existente nele.  

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Internauta denuncia despejo de esgoto sem tratamento no Rio São Francisco, em Petrolina

  1. Júnior

    O jornalismo realmente perdeu sua credibilidade, ainda mais quando alguns blog público informações sem consultar os órgãos competentes. Hipóteses que não foram consideradas: Pelo grande volume pode ter ocorrido um vazamento na rede de distribuição de agua e escoado pela galeria de água pluvial e desta para o Rio, o que não polui o mesmo. Pode ser o lançamento final de uma lagoa de tratamento de esgoto ( portanto esgoto pois tratamento). E pode ter sido realmente esgoto in natura. No entanto o blog não deixa claro a real confirmação dos fatos e baseia somente em um vídeo.