Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

IF Sertão-PE participa do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

Amanhã (26) começa o III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT), que acontece no Centro de Convenções, em Recife, até sexta-feira (29). O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) é uma das instituições participantes do evento. A instituição enviará ao evento uma comitiva com cerca de 100 membros, entre servidores e alunos.

Diversas Atividades Autogestionadas, entre oficinas, relatos de experiências e atividades culturais, serão promovidas pelo IF Sertão-PE. Além disso, também contará com um estande que funcionará no Pavilhão do Centro de Convenções nos dias 27 e 28, das 8h às 20h, com exibição de vídeos, distribuição de material institucional, degustação de produtos e exibição de projetos de Inovação Tecnológica. Alunos do IF Sertão também participarão da Mostra de Pôsteres.

Nesta edição do FMEPT, o destaque da participação do IF Sertão-PE fica com as atividades envolvendo o desenvolvimento de produtos alimentícios inovadores e diferenciados. A professora de Tecnologia em Alimentos do Campus Petrolina, Ana Júlia Araújo, mostrará no estande da instituição cocadas e sorvetes desenvolvidos com frutos típicos da Caatinga, como amêndoa do Licuri, palmeira tipicamente encontrada em Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas. Também são utilizados frutos do maracujá do mato e o umbu, frutas nativas do semiárido nordestino, resistentes à seca.

Outras atividades envolvendo alimentos serão apresentadas pela professora Luciana Cavalcanti e estudantes pesquisadores do IF Sertão, como sobremesas geladas contendo vinho tinto produzido no Vale do São Francisco, aguardentes de frutas na elaboração de coquetéis finos e soluções tecnológicas para o centenário doce de leite branco do município de Afrânio.

Outros campi marcarão presença durante o evento, apresentando seus potenciais artísticos nas Atividades Culturais, a exemplo do “Tamarindus Jazz Big Band” do Campus Floresta, “Os Choros do Rei do Baião: Tocando os Choros de Luiz Gonzaga em Sua Terra Natal”, do Campus Ouricuri, e o “Coral Salgueiro” do instituto de Salgueiro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota