Vida FM Salgueiro FM

Grupo desarticulado nessa terça-feira é acusado pelas explosões de agências em Terra Nova-PE e Verdejante-PE

O grupo que foi desarticulado nessa terça-feira, 13, durante a “Operação Fulni-ô”, é acusado de ter explodido agências bancárias nos municípios de Terra Nova-PE e Verdejante-PE. Segundo o sub-chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Nehemias Falcão, os membros da organização criminosa atuavam no Sertão pernambucano e outros estados da região, praticando assaltos a agências bancárias e carros fortes, homicídios, tráfico de drogas e roubos de veículos. A operação foi deflagrada após mais de um ano de investigações da Força Tarefa de Bancos do Sertão e do Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social (CIIDS).

Ainda de acordo com a Polícia Civil, além das duas cidades citadas, o grupo também é responsável pelas explosões de bancos em Buíque-PE, Águas Belas-PE, Triunfo-PE, Missão Velha-CE, Ipubi-PE e Carnaíba-PE. A quadrilha também é apontada como autora de ataques a carros fortes em Triunfo-PE, Verdejante-PE, Salgueiro-PE, Serrita-PE e Juazeiro-BA.

Na operação, que contou com a participação de 112 policiais, foram cumpridos 43 mandados de prisão preventiva, sendo 15 referentes a presidiários e 28 de busca e apreensão domiciliar em diversas cidades, inclusive Salgueiro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota