Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Governo de Pernambuco publica edital para novo concurso público da área de saúde

O Governo de Pernambuco publicou nesta terça-feira, 21, no Diário Oficial do Estado, edital para um novo concurso público com mil vagas em cargos de nível médio e superior. Os aprovados serão lotados em diversas unidades de saúde espalhadas pelo Estado. As inscrições serão abertas nessa quarta-feira, 22, e seguem até o dia 20 de setembro exclusivamente pelo site do Instituto AOCP.

São 970 vagas para o grupo ocupacional ‘saúde pública’, sendo 260 para o cargo de médico, 250 para analista em saúde (diversas profissões de nível superior) e 460 para assistente em saúde (diversas profissões de nível médio). As outras 30 vagas são do grupo ocupacional de ‘fiscalização sanitária da saúde’, todas para fiscal de vigilância sanitária.

O edital especifica todos os requisitos para cada cargo/especialidade, bem como as atribuições. As vagas são destinadas às Gerências Regionais de Saúde (Geres) onde a Secretaria de Saúde não possui mais banco do concurso realizado em 2014, que está vigente até dezembro de 2018.

Os inscritos deverão fazer prova objetiva no dia 21 de outubro. Profissionais de nível superior, aprovados na primeira fase, também irão passar por avaliação de títulos.  O resultado do concurso será divulgado em 15 de janeiro de 2019. O certame tem validade de dois anos, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Governo de Pernambuco publica edital para novo concurso público da área de saúde

  1. Maria Helena Cabral Cantarelli de Lustosa

    Isso aí se chama DESESPERO ELEITORAL, onde o Governador tem 27 % nas pesquisas tem 43% de rejeição e seu Governo tem 73% dec Reprovação, esse governo não tem compromisso com ninguém é esse governador não tem palavra é muito menos crédito para fazer nada nesses poucos dias que lhe restam no poder, na verdade ele não governa nada ele é manipulado por uma turma de gente que quer se perpetuar no Governo.