Vida FM Salgueiro FM

Governador Paulo Câmara empossa novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 7, no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Recife, o governador Paulo Câmara empossou o novo comandante-geral da corporação, coronel Rogério Coutinho. Ele substitui coronel Manoel Cunha, que esteve à frente do Corpo de Bombeiros nos últimos cinco anos.

Câmara agradeceu coronel Cunha pelos serviços prestados. “Só temos a agradecer por toda a sua forma de conduzir os destinos dessa corporação tão respeitada, dedicada e amada pelo povo de Pernambuco. Com um olhar social, buscou infraestrutura e, ao mesmo tempo, as condições de trabalho adequadas à tropa. Um olhar para garantir o desenvolvimento na carreira e o reconhecimento pelo trabalho”, disse.

O governador também afirmou que coronel Coutinho está preparado para a função. “Com muita honra, tenho a oportunidade de empossá-lo como comandante dos bombeiros militares para, acima de tudo, dar continuidade ao trabalho do coronel Cunha. Para se dedicar a salvar vidas e para liderar toda a corporação do Corpo de Bombeiros Militares para fazer o seu trabalho, se profissionalizar cada vez mais, estar presente em todas as cidades pernambucanas”, destacou.

Participaram da solenidade, o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua; o secretário-chefe da Casa Militar, coronal Carlos José; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Vanildo Maranhão; o chefe da Polícia Civil, delegado Joselito Amaral; o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), professor Pedro Falcão; e outras autoridades.

Da redação do Blog Alvinho Patriota