Família de criança verdejantense de 12 anos pede ajuda para transferi-la do Rio de Janeiro a Pernambuco

Há cinco meses a família de Maria Eduarda, 12 anos, tenta transferi-la do Rio de Janeiro ao Estado de Pernambuco para fazer hemodiálise. Natural de Verdejante, ela viajou ao RJ em dezembro de 2019 na companhia da mãe, Ana Lúcia dos Santos, e estava prestes a retornar a Verdejante quando sofreu um desmaio e foi diagnosticada com síndrome nefrótica (uma doença crônica nos rins). Desde o dia 2 de fevereiro os familiares tentam uma vaga no IMIP de Recife ou de Salgueiro, mas não conseguem.

O irmão de Maria Eduarda, Gustavo Sá, relatou o sofrimento da família nessa segunda-feira, 6, no Facebook. “Tenho vários e-mails da clínica aqui para os IMIPs de Salgueiro e Recife e todos sendo negados. […] Sei que não é fácil surgir vaga, mas você sabe o que são cinco meses sem nenhuma resposta a não ser um não? Eu estou falando de uma moradora de Verdejante, de 12 anos”, desabafou.

Gustavo marcou diversas autoridades da região na postagem, na esperança de que alguém interceda por sua irmã. A família pede preferência em vaga no IMIP Salgueiro, porque seria oneroso arcar com viagens e estadia em Recife três vezes por semana.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Família de criança verdejantense de 12 anos pede ajuda para transferi-la do Rio de Janeiro a Pernambuco

  1. Carla Aparecida

    Pessoal da ALTA, ajudem Ninguém pede para adoecer; mas adoecendo, o ideal é ter assistência o mais próximo de casa