Vida FM Salgueiro FM

‘Eu jamais apoiei ou fiz empenho pelo golpe’, diz Temer sobre impeachment de Dilma

Em entrevista ao programa Roda Viva , o ex-presidente Michel Temer negou, na noite desta segunda-feira, que tenha se empenhado para dar um golpe durante o processo que levou ao afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). 

— O pessoal dizia ‘o Temer é golpista’ e que eu teria apoiado o golpe. Diferente disso, eu jamais apoiei ou fiz empenho pelo golpe – disse Temer. 

Aliados de Dilma se referem ao impeachment como um golpe, sendo que Temer também foi criticado por supostamente ter atuado contra a presidente.

— Não imaginava que viraria presidente por essas vias – disse Temer, que em seguida foi questionado pelo jornalista Ricardo Noblat se “não havia conspirado nem um pouquinho?”. O ex-presidente reiterou que não.

Temer também disse acreditar que, se Lula fosse nomeado ministro da Casa Civil de Dilma em 2015, o impeachment poderia não ter acontecido. A nomeação de Lula foi barrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após o então juiz Sergio Moro divulgar uma ligação entre o petista e Dilma. No telefonema, Lula e Dilma tratavam sobre o termo de posse para o cargo.

— Ele (Lula) tinha bom contato com o Congresso – afirmou Temer.

Fonte: O Globo

Um comentário sobre “‘Eu jamais apoiei ou fiz empenho pelo golpe’, diz Temer sobre impeachment de Dilma

  1. S.C

    Essa turma, Temer, Bolsonaro, Moro e cia, tiram os brasileiros por bestas! Quem não sabe que esse golpista arquitetou tudo para darem um golpe na presidenta Dilma? E as gravações dele combinando com o Jucá, que dizia “Um grande acordo com supremo com tudo” e como se não bastassem elegeram um presidente imbecil, que apoia a tortura, inimigo da educação, despreparado, chefe da milícia, tudo comprovado e acordado com o juizeco de Curitiba o tal Moro que fez toda fraucatua para prender o presidente LULA e eleger o coiso. Esse foi o maior golpe da história do Brasil. Um golpe contra a democracia e pior, feito através da democracia. O Brasil só perdeu com tudo isso. A elite não suportou ver o trabalhador crescer. Eles não queriam investimentos em educação, nem em políticas públicas sociais. Eles querem uma nação de ignorantes para lhes servirem. Fato