Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Estudantes do IF Sertão-PE gritam ‘fora Temer’ em frente ao palco da solenidade de Sete de Setembro em Salgueiro

No dia de comemoração da independência do país, estudantes do IF Sertão-PE resolveram protestar contra o atual presidente do Brasil, Michel Temer (PMDB). A manifestação aconteceu no momento em que o desfile do Campus Salgueiro chegou em frente ao palco, na Rua Otávio Leitinho, onde estavam as autoridades políticas do município, a exemplo do prefeito Clebel Cordeiro, do mesmo partido de Temer, e do vice-prefeito, Dr. Chico Sampaio (DEM).

Após a apresentação de praxe feita pelo locutor do evento, dando alguns detalhes sobre o campus, que foi inaugurado em 2010 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sete estudantes começaram a gritar ‘fora Temer’. Em seguida, os outros alunos que estavam desfilando também passaram em frente ao palco pedindo a saída de Michel Temer da presidência do Brasil.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

8 comentários sobre “Estudantes do IF Sertão-PE gritam ‘fora Temer’ em frente ao palco da solenidade de Sete de Setembro em Salgueiro

  1. Antonio Inácio de Sousa

    A situação de todos os alunos, funcionários, Professores e demais pessoas que por ali precisam transitar seja para qual for o fazer seja aluno ou um simples trabalhador rural ou mesmo um motorista/Mototaxi foi que os últimos prefeitos de SALGUEIRO não tinham nenhuma força política para fazerem ou exigirem uma sinalização e uma iluminação correta e de muita segurança para essa BR onde fica esses estabelecimentos,pois bem fiquei sabendo que até o fim do tudo isso será resolvido e o atual Prefeito já conseguiu com o ministério dos transportes e o DNIT já está fazendo o levantamento para que uma empresa realize o serviço e a iluminação será feita em parceria com PREFEITURA ainda esse ano.

  2. Éder

    Camila, pena que não foi um ano antes, talvez teria evitado a morte de uma moto-taxista e a amputação de um braço de uma aluna.

  3. Victor

    Ridícula manifestação partidária promovida pelo IF. Existem momentos para tais manifestações e o desfile de 7 de setembro. É dura a expressão, mas são “massa de manobra” daqueles que estão perdendo os privilégios. Enquanto a maioria recebe tão pouco, não tendo privilégio, uma minoria como os servidores do IF ganham privilégios e estão com medo de perder. Vão ter que aceitar!

  4. Juciane

    Chamar pessoas de “massa de manobra” é dizer que não tem capacidade de pensar e refletir. Os alunos em nada são incapazes e se vc de fato estudou no IF teve a honra, pouco alcançada na região, de ter mestres, doutores e phd’s trazendo conhecimentos pra você. A representação estudantil no Campus é reconhecida, estimada é estimulada, nunca coordenada. O campus enfrenta cortes financeiros e críticas pouco conhecedoras das dificuldades administrativas enfrentadas lá. O IF é uma família para aqueles que buscam um futuro melhor. Vamos ter mais respeito aqueles que lutam por uma nação. Sim! Uma nação. Somos poucos mais não sentamos a bunda em frente a um computador para criticar aqueles que tem coragem de falar.

    1. Eder

      A intenção com ”massa de manobra” foi exatamente essa! As dificuldades do IF eu conheço muito bem, pois sou da primeira turma de 2010 e tive um professor de educação física dando aula de segurança do trabalho por ex, e o grande problema da massa de manobra é esquecer dos problemas que os afligem diretamente e cotidianamente, talvez e/ou tbm por influência de pessoas sábias na sua área de atuação e completamente mau caráter no que se refere à questão política, e se deixam levar!
      Abraço.

  5. Éder

    BANDO DE MASSA DE MANOBRA! desde que eu estudava lá (2010), aquela BR não tem nenhum tipo de sinalização, e um retorno adequado, iluminação e segurança! miopia seletiva e direcionada! e COORDENADA! não conseguem resolver o problema iminente e não se mobilizam pra tirar o cisco do próprio olho antes!

    1. Camila

      A título de informação…
      Os alunos e servidores fizeram em 2015 uma manifestação e uma audiência pública, com isso conseguimos uma lombada em frente a escola.