Vida FM Salgueiro FM

Estudante petrolinense de 10 anos é premiada ao ler 97 livros em 2018

Maria Eduarda Gonçalves, 10 anos, estudante do Colégio Plenus de Petrolina, foi premiada pela escola nessa quinta-feira, 29, por ter alcançado a marca de 97 livros lidos este ano pelo “Projeto Viva Leitura”. O feito da garota, que apreciou livros de diversos gêneros, superou a média nacional de 4,9 livros por ano, segundo o Instituto Ibope.

Um diferencial entre Maria Eduarda e outras crianças da mesma idade, é a preferência por páginas de papel ao invés dos smartphones, tablets e outros equipamentos eletrônicos. Contudo, ela não foi a única a se destacar pela leitura no colégio. Outros 23 alunos, do 2° ao 5° ano, também foram premiados na cerimônia.

De acordo com a unidade escolar, o objetivo da premiação é homenagear os mais assíduos leitores. O projeto já incentivou a leitura de 6.375 títulos, com uma média de 19,7 por estudante. Eduarda ficou em primeiro lugar no 4° ano do turno da tarde.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Estudante petrolinense de 10 anos é premiada ao ler 97 livros em 2018

  1. Karla Regina

    Boa noite! Sou educadora e fico muito feliz quando leio notícias como essa. Mas quero compartilhar com vocês que na cidade de Parnamirim PE existe uma escola municipal (Centro Educacional Parnamirim Centenário) onde a prática de leitura é diária. Em 2017 uma aluna de 9 anos leu mais de 500 livros durante o ano. Vamos ensentivar nossas crianças a ter o hábito da leitura. História verídica, fui educadora da escola.

  2. Izilda Antônia de Sá

    Uma esperança ler uma notícia como está, que o conceituado e prestigiado Blog de Alvinho Patriota, nos traz. Um Projeto para incentivo à leitura! País, Professores, educadores, amigos , que sempre valorizam os livros e a leitura. Conhecer, aprender, investigar. Sem o alicerce da educação não há como avançar. Obrigada pela informação da cidadania! Izilda Antônia de Sá