Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

EPTI lança sistema para cadastrar veículos de transporte coletivo em Pernambuco

Atenta aos clamores dos motoristas lotação de todo Pernambuco, preocupados com o aumento das penalidades para o transporte coletivo ilegal, a Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) lançou uma ferramenta online para o cadastramento de quem trabalha com transporte coletivo particular.

A partir do dia 11 de setembro entra em operação no site da EPTI o Sistema Eletrônico de Cadastramento (SISCAD). Com isso, o cadastro de ‘Fretamento’ deixa de ser presencial e passa a ser exclusivamente pela internet. O passo a passo para o motorista se regularizar pode ser consultado na ‘Cartilha do Fretamento’, também disponível no site da EPTI.

De acordo com a Diretora Presidente da EPTI, Marília Bezerra, a ferramenta é um avanço para o Sistema de Transporte Intermunicipal, pois “passa a otimizar e agilizar o processo de cadastramento destes veículos de fretamento, como também oferece mais praticidade aos prestadores de serviço que não precisarão mais se deslocar do Interior para a sede da empresa”.

Da redação do Blog Alvinho Patriota