Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

‘Desafio da rasteira’ em escola matou adolescente no ano passado

O novo e perigoso ‘desafio da rasteira’ que circula na internet já fez uma vítima em novembro do ano passado. A adolescente Emanuela Medeiros, 16 anos, morreu após bater a cabeça no chão na Escola Municipal Antônio Fagundes, em Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN).

Segundo o G1, ela sofreu traumatismo craniano, foi socorrida pela direção do colégio e levada ao Hospital Regional Tarcísio, mas morreu. Ela participava de uma brincadeira com outras duas meninas que guiava a colega sobre como proceder. Após pular e sofrer uma rasteira dupla, ela bateu a cabeça no chão, o que acabou sendo fatal.

O caso aconteceu em novembro do ano passado, mas a brincadeira só viralizou e chamou a atenção de muitos pais e professores esta semana. Isso porque, um youtuber, provavelmente sem saber do incidente, voltou a divulgar a brincadeira de mau gosto, a qual passou a ser copiada por outros jovens.

‘Desafio’

Uma pessoa no meio, dois engraçadinhos ao lado e um salto que pode ser para a morte. Eis a dinâmica de uma pegadinha de extremo mau gosto que circula em vídeos nas redes sociais, e quase sempre termina com a pessoa caída ao chão após bater a cabeça.

Uma das gravações foi divulgada pelo ator e humorista Rafael Portugal, do Porta dos Fundos, que condenou a prática e ainda citou uma outra situação envolvendo uma criança, que preferiu não publicar. “BRINCADEIRA IDIOTA. NÃO FAÇAM ISSO!!! VOCÊ PODE MATAR ALGUÉM!!! Só estou compartilhando pq hoje recebi um vídeo que não irei postar de uma criança convulsionando”, comentou ele.

Fonte: Correio da Bahia