De olho na popularidade de Lula em Salgueiro, Dr. Cacau diz que é pré-candidato a prefeito do município pelo PT

Lula, Dilma e Haddad conseguiram esmagadoras vitórias em Salgueiro nas eleições presidenciais de 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018 – apesar de o último da lista ter sido derrotado por Bolsonaro. Isso demonstra a inegável preferência do eleitorado salgueirense pelo PT em eleições para presidente da República. Considerando esse retrospecto, o novo presidente do diretório municipal do PT, Dr. Cacau, lançou-se pré-candidato a prefeito pela legenda após assumir a presidência na semana passada.

Nessa terça-feira, 11, em entrevista ao comunicador Thiago Lima na Asa Branca FM, o ex-vice-prefeito disse que chegou a hora de um partido realmente de esquerda assumir a Prefeitura de Salgueiro. “A gente vai pra rua pedir que as pessoas venham para o Partido dos Trabalhadores, se filiar. […] O nosso objetivo agora é buscar homens e mulheres que realmente querem renovar e escrever uma nova história em Salgueiro”, afirmou.

Ao ser questionado qual caminho o partido seguirá em Salgueiro se a pré-candidatura não progredir, o médico falou que a tendência é fazer aliança com partidos do campo da esquerda. “Aqueles que não forem do campo da esquerda [a questão] será submetida à avaliação a nível estadual e até nacional”, explicou, dizendo em seguida o PT pretende se fortalecer nessa eleição visando o pleito presidencial de 2022.

“A gente precisa ir para a rua derrotar essa agenda antipovo desse governo fascista que está aí e botar uma pessoa do nosso campo que possa redemocratizar esse País e conduzir ele a um destino melhor”, frisou, fazendo fortes críticas a Bolsonaro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “De olho na popularidade de Lula em Salgueiro, Dr. Cacau diz que é pré-candidato a prefeito do município pelo PT

  1. J. Goiaba

    Desista homem, PT usou a narrativa: “Uma mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade.” pra continuar no poder por muitos anos, mas o povo já abriu os olhos e irá se comprovar agora com as eleições municipais.