Vida FM Salgueiro FM

Cruzeiro de Salgueiro continua em estado de abandono

O Cruzeiro de Salgueiro continua sem receber a devida atenção das autoridades nos âmbitos municipal, federal e estadual. Construído em uma das gestões de Cornélio Parente Muniz, o equipamento público segue esquecido, sem manutenção, com diversos buracos ao longo dos 348 degraus que dão acesso ao mirante.  

No fim da tarde dessa terça-feira, 13, a equipe do Blog Alvinho Patriota visitou o local e constatou que mesmo após tantas cobranças deste meio de comunicação, a situação não mudou. Em 2016, Alvinho escreveu um Ponto de Vista sobre o assunto, pedindo revitalização do espaço, mas nada foi feito. 

Atentar para a importância desse espaço turístico, favorece a prática de atividades físicas e o contato com o Bioma Caatinga. A escadaria leva a um cruzeiro em madeira encimado em um pedestal de alvenaria. Todo o esforço da subida é recompensado por uma vista panorâmica da cidade.

Por tudo isso, faz-se necessária uma ação das autoridades públicas para uma pequena requalificação dos degraus, com restauração, pintura e retirada do lixo. Serviços simples, que beneficiarão os frequentadores do local e atrairão novas pessoas para a área.  

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Cruzeiro de Salgueiro continua em estado de abandono

  1. Adriano josé da Silva.

    Eu,ainda vou ser prefeito da cidade de Salgueiro – Pernambuco.
    a cidade de Salgueiro precisa de um a cara nova;Nova Gestão : preocupada com o meio Ambiente.Vou trazer um incentivo para cada morador plantar uma árvore em sua residência.com isto : o morador vai contribuir com o meio ambiente e a cidade ficaria melhor com mais verde.eu foi ai em salgueiro por duas vezes e vir uma cidade DESTRUÍDA sem nem um verde.também as calçadas todas irregulares. resumindo ; A cidade precisa de mais verde. Abraço .!! ass.Adriano…