Ponto de Vista: Escadaria do Cruzeiro

alvinhopatriotaUma paisagem magnífica de Salgueiro a Serra do Cruzeiro, local que recebe diariamente visita de admiradores da natureza está precisando de cuidados. A escadaria se encontra com várias crateras dificultando o acesso das pessoas. Outro problema que ocorre é o lixo acumulado ao longo do percurso.

Conclamamos a Prefeitura a promover revitalização desse espaço, afixando placas de advertência àqueles “descuidados”, além de manter nas rádios e outros meios de comunicação, campanhas educativas de preservação desse e de outros espaços culturais.

escadarias

Escrito por Alvinho Patriota

4 comentários sobre “Ponto de Vista: Escadaria do Cruzeiro

  1. Maria Carvalho de Menezes

    Arnaldo, o Secretário de Cultura agora é Bebé irmão de Antenor,ele é gente boa e acho que vc conhece, evtenho certeza que ele irá abraçar essas suas idéias, pois são de gente com idéias como as suas que Salgueiro precisa.

  2. Assis Barros

    Concordo:
    Eu também gostaria muito de ver tudo isso bem preservado e com um acesso seguro em todos os aspectos. Quando criança, fui diversas vezes mais meu pai, subíamos a Serra e ele soltava fogos ……..geralmente no primeiro dia do ano. Nesta época não existia escadarias a gente seguia por trilhas improvisadas de acordo com o que fosse mais fácil, às vezes subíamos por um lugar e descíamos por outro, era muito legal. Na adolescência perdi a conta das vezes que lá estive era frequente as idas ao Cruzeiro. Depois de certo tempo, já com as escadarias quase não vou mais lá. (Ficou raras). Na ultima vez que fui, presenciei uma cena um pouco estranha que quase me fez voltar, porém, continuei a subida, bastante apreensivo demorei um tempo lá em cima imaginando como seria à volta. Graças a Deus deu tudo certo, não houve nada de anormal no retorno.
    É realmente uma imagem diferente onde se ver toda a cidade de Salgueiro e outras localidades. Visite e divulgue o nosso cartão postal, a Serra do Cruzeiro em Salgueiro/PE.
    Recomendo para quem for subir a Serra do Cruzeiro, que vá em grupo, evite ir sozinho, evite coisas desagradáveis. Faça do seu passeio um momento de lazer.

  3. Machado Freire

    A maioria dos políticos de Salgueiro e do Sertão (a maioria com mandato) só fala em religião, santo e cultura, etc. quando pensa em eleição.

    Esse pessoal “não bate ponto sem nó”.

    Não existe um projeto específico para tratar da cultura do nosso município.

    O que vale mesmo -e virou cultura em tudo o que é lugar- é fazer “festa popular” onde as prefeituras gastam horrores.

    Ai o pessoal que não manja o que é política diz: “eita prefeito arretado !” “Esse é que é o político caceteiro, que faz festa.

    Não sabem os coitadinhos (no bom sentido, pois são vítimas) que as tais “festas” são pagas com o dinheiro do imposto que todos pagamos.

    Então, por que tratar da cultura permanente?

    Por que ser criativos e dar apoio as projetos que vão perdurar por toda vida ?

    Nada disso. vamos fazer festa o ano inteiro e o povo que se lasque !

  4. Arnaldo Luciano de Alencar

    Um dos pleitos feito por mim a alguns vereadores de Salgueiro, era justamente sobre o Cruzeiro, pois alí poderia se fazer uma infraestrutura e colocar no topo da serra uma Estátua de Santo Antônio e se fazer uma campanha turistica para se trazer missões religiosas para visitas a nossa cidad e com isso incentivar o turismo Religioso para nossa Salgueiro, poisvjá temos um a diocese que pode nos ajudar muito a gerar emptego e renda em nossa cidade.