Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Clebel Cordeiro reforça necessidade de população salgueirense manter isolamento social para se prevenir do novo coronavírus

Mesmo na condição de apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro, o prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, não concorda com a opinião do chefe do Executivo Federal de flexibilizar as restrições de convivência social em relação ao novo coronavírus. Nessa sexta-feira, 27, durante entrevista coletiva para tratar da pandemia, ele disse que Bolsonaro está indo na contramão do mundo e pediu que os salgueirenses mantenham o isolamento.

“Eu acho que o presidente foi muito infeliz nessa colocação dele. Talvez não tenha sabido se expressar, mas eu acho que o mundo todo está passando por isso, então nesse momento eu peço a todos vocês que não saiam de casa, continuem em casa. É muito perigoso hoje essa contaminação do coronavírus”, afirmou. “Salgueiro não está livre disso, você também não está livre disso”, completou posteriormente.

Questionado sobre como ficaria o comércio local, falou que seguirá as normas estabelecidas pelos governos federal e estadual. “A prefeitura de Salgueiro não está fazendo nenhum decreto pessoal, nós estamos fazendo decretos embasados com o governo do estado e com o governo federal. Em nenhum momento nós vamos descumprir o que o governo do estado, o presidente da República e o ministério [determinarem]. Todo decreto que eles fizerem, nós vamos ter que fazer outro para validar dentro do nosso município”, explicou, recomendando que os empresários se “reinventem”.

Medidas restritivas estão em vigor em Salgueiro desde a semana passada. Aulas nas escolas, universidades e no IF Sertão-PE foram suspensas; mototaxistas não podem atuar; grande parte dos estabelecimentos comerciais não pode abrir as portas e eventos com mais de 10 pessoas estão proibidos. Servidores públicos passaram a trabalhar no regime “home-office” e a feira livre não acontece pelo segundo sábado consecutivo. Tudo isso motivado pelo temor de um colapso no SUS pela Covid-19.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Clebel Cordeiro reforça necessidade de população salgueirense manter isolamento social para se prevenir do novo coronavírus

  1. NISSOCA

    SALGUEIRENSES,BOMBA!BOMBA! E MAIS BOMBAS! ESTUDO INDICA QUE O CORONAVÍRUS MATA MAIS HOMENS QUE MULHERES.AS POSSÍVEIS CAUSAS SEGUNDO O ESTUDO PARA QUE OS HOMENS SEJAM MAIS AFETADOS PELO O CORONAVÍRUS,ESTÁ ABAIXA IMUNIDADE.E OS HOMENS TENDEM A TER UM ESTILO DE VIDA MENOS SAUDÁVEL QUE AS MULHERES,O QUE INCLUI HÁBITOS COMO BEBER E FUMAR.PORTANTO,SIGAM O MEU CAMINHO!EU NÃO BEBO E NEM FUMO E GOSTO DE FICAR ENFURNADO.

  2. Victor

    Não, prefeito. O presidente se expressou como quis, tanto que reforça a opinião em todas as aparições. Desdenha das recomendações do ministério da saúde do seu próprio governo. É um desequilibrado! Mas a sua posição de reforçar o pedido de isolamento é louvável.

  3. NISSOCA

    PARABENS,PREFEITO! COM A VIDA NÃO SE BRINCA! EU TAMBÉM ACHO QUE SAIR DO ISOLAMENTO SOCIAL AGORA É QUERER VOLTAR A NORMALIDADE QUE NÃO EXISTE MAIS,PORTANTO,VAMOS FICAR NA NOSSA ANORMALIDADE,E DIGO MAIS! EU ACHO QUE É IMPOSSÍVEL PREVER ALGUMA COISA,MAS…O MICHEL DE NOSTRADAMUS PREVIU A COISA,E A COISA É A COISA DO CORONAVÍRUS.FIQUEM ENFURNADOS!