Vida FM Salgueiro FM

Cármen Lúcia diz que Brasil passa por mudança ‘perigosamente conservadora’ nos costumes

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta segunda-feira (5) que o Brasil e outros países têm passado por mudança “perigosamente conservadora” nos costume e que a sociedade não deve recuar de direitos sociais já conquistados.

A declaração da ministra foi dada durante evento em Brasília sobre os 30 anos da Constituilçao Federal. Além de Cármen Lúcia, também participaram do evento os ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, Ricardo Lewandowski e Luiz Fux.

“Estamos vivendo mudança que não é só no Brasil. Uma mudança inclusive conservadora, em termos de costumes. Às vezes, na minha compreensão de mundo e é só na minha, não quer dizer que esteja certa, perigosamente conservadora. Porque a tendência na humanidade é de direitos sociais que são conquistados, a gente não recua”, afirmou a ministra.

Ela não detalhou quais mudanças nos costumes considera perigosas, nem citou eventos ou fatos que apontam nesse sentido. Enfatizou, contudo, a importância da convivência com quem pensa diferente.

“O brasileiro está nas ruas, o brasileiro está presente. Se ele está presente, e fala algo que o eleito não gosta, o diferente não é meu inimigo. É apenas isso, é diferente. E é de diferenças que nós fazemos a igualdade. Porque se não é diferente, eu não teria por quê cogitar de igualação, mas estou cogitando”, disse Cármen Lúcia.

Fonte: G1

3 comentários sobre “Cármen Lúcia diz que Brasil passa por mudança ‘perigosamente conservadora’ nos costumes

  1. NISSOCA

    SALGUEIRENSES,O BOLSONARO,ALIÁS,O AVENTUREIRO DE PLANTÃO VAI ABRIR A CAIXA-PRETA DO BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL[BNDES] E VAI REVELAR AO POVO BRASILEIRO O QUE FOI FEITO COM SEU DINHEIRO NOS ÚLTIMOS ANOS.PORTANTO,HÁ POLÍTICOS SALGUEIRENSES QUE VÃO TER MEDO E PAVOR DE SER PETISTAS.

  2. Machado Freire

    Nós, brasileiros, nos acostumamos (e nos acomodamos) ao ponto de chegarmos a esta situação: aceitarmos o “antes tarde do que nunca”.
    Mas,pelo menos, Sua Excelência fez a observação que agora discutimos.

    Tomara que outras instâncias (como faz sempre a Procuradora Raque Dodge) também tomem esta feliz e necessária iniciativa.

    Não podemos nem devemos permitir,jamais, que nossas conquistas sejam subtraídas por qualquer aventureiro de plantão, venha de onde vier !

    JAMAIS !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *