Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Assembleia Legislativa de PE aprova lei que suprime a delegacia de combate à corrupção da Polícia Civil

Sob muitos protestos, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) votou e aprovou nesta quarta-feira, 31, o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que elimina a Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp). O texto recebeu anuência de 30 deputados e foi rejeitado por seis. A lei agora segue para redação final e sanção do governador Paulo Câmara.

Foi agendada para a próxima segunda-feira, 5 de novembro, a votação da redação final. O intento já tinha sido aprovado em primeira votação na terça-feira, 30. No mesmo dia, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) passou a investigar o desvio de verba da merenda escolar envolvendo a empresa Casa de Farinha.

Os únicos deputados que votaram contra o projeto foram Augusto César (PTB), Socorro Pimentel (PTB), Priscila Krause (DEM), André Ferreira (PSC), Antônio Moraes (PP) e Bispo Ossesio Silva (PRB).

Também está prevista na lei a supressão da Delegacia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial (Deprim) e a criação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), cujo o delegado será indicado pelo governador, o que não acontece em outras repartições da Polícia Civil. Uma nota de esclarecimento sobre o tema foi divulgada pela PC, leia aqui.

Da redação do Blog Alvinho Patriota