Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Apesar de proibição de eventos de carnaval, aglomerações são registradas em várias partes do país

Mesmo com a proibição de eventos de carnaval por todo o país por causa da pandemia da Covid-19, aglomerações não deixaram de acontecer ao longo deste final de semana e na noite de sexta-feira (13).

Multidões sem máscaras em praias, ruas, bares lotados e festas foram registradas em diversas cidades do Brasil. As forças de segurança e fiscalização encerraram os eventos. Houve até uma festa convocada por “influencers” nas redes sociais, que reuniu 3.000 pessoas em Campinas (SP).

Segundo o infectologista Álvaro Furtado Costa, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, ambientes assim são “totalmente propícios” para a transmissão do coronavírus. “De novo, a gente (pode ter que) dar passos para trás. E sem levar em consideração o cenário de variação genética, estar longe de uma cobertura vacinal, isso deixa a gente bastante preocupado”, afirmou em entrevista à GloboNews.

Rio Grande do Norte

Mesmo com a proibição de eventos de carnaval no Rio Grande do Norte, vários casos foram registrados desde a última sexta-feira (12), principalmente em Natal e na famosa praia da Pipa no município de Tibau do Sul. A Polícia Militar informou que registrou pelo menos 16 aglomerações nesse sábado (13) em todo o estado, mas não especificou as localidades. Não houve presos.

Em Natal, capital do estado, a prefeitura interditou um evento de rua com aglomeração de cerca de 200 pessoas. A Guarda Municipal de Natal informou que realizou fiscalização conjunta com outros órgãos municipais e estaduais, que resultou em apreensões de equipamento de som, interdição de bloco carnavalesco e notificações de bares. Na noite de sábado (13), uma multidão de pessoas foi vista na praia da Pipa, em Tibau do Sul, apesar da prefeitura do município ter emitido um decreto proibindo eventos.

Fonte: G1