Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ponto de Vista XVI

digitalizado-em-15-10-2009-10-04-1211Referente à matérias Leitora denuncia mau atendimento no Hospital Regional de Salgueiro

Parabenizo o médico, Dr. Emerson, por sua imediata e segura explicação sobre o comentário em referência, demonstrando alta capacidade profissional que possui – condição ostentada pela grande maioria dos servidores e servidoras do Hospital de Salgueiro (sem exceção de função).

Parabenizamos, igualmente, as pessoas que não se calam diante de descasos ocorridos não apenas em setores de saúde, mas em outros quaisquer, referentes ao serviço público.

No entanto, entendo que as respostas aos reclamos da população devem ser dadas pela direção dos órgãos – nesse caso, do Hospital Regional de Salgueiro, sem conotação de estar prestando favor.

Sabemos que o SUS constitui-se no maior programa de saúde pública da América Latina, no entanto, no interior do Brasil, especialmente nas regiões norte/nordeste, fica esquecido, com pessoal insuficiente em quantidade (já que a qualidade, reconhecemos das melhores); falta de equipamentos adequados aos tratamentos (lembramos que Salgueiro, com tamanha importância por sua localização geográfica e cidade líder entre dezenas de outras), sequer conta com UTI, apesar de tanto cobrarmos. Contudo, será sempre necessário que haja um trabalho político constante, em busca de melhoria no atendimento, em prol da população.

E não podemos dizer que essas coisas apenas acontecem agora, realmente muitas vêm de longe. Houve alguma melhora, claro que houve, mas, também a demanda aumentando a cada dia, requer ações mais concretas e mais efetivas. Repito aqui o que falei recentemente que é preciso mais ousadia e menos propaganda, especialmente aquelas que assistimos no dia a dia, valorizando as pessoas do governo que passam, enquanto aquele fica.

Por fim, queremos dizer que este blog não se constitui em espaço de denúncia, mas, de fatos concretos que ocorrem na nossa sociedade – positivos e negativos. Para publicarmos aqueles, basta que os setores interessados enviem as matérias e estes, a própria sociedade expõe, quando sente na pele o problema. Não estamos aqui para confundir, mas, para explicar…

Alvinho Patriota – Vereador PV

Um comentário sobre “Ponto de Vista XVI

  1. wilson quirino

    Longe de mim a pretensão de julgar comportamentos, tanto dos profissionais da saúde (tão mal remunerados em nossa região) quanto de alguém que necessita dos serviços públicos em geral e, especialmente, os da área da saúde pública!
    Mas, confesso que, enquanto dirigente de uma Entidade de defesa da cidadania (vide SITE: http://www.oficinadacidadania.org.br)e leitor do blog desse atuante Parlamentar ambientalista, observei o desenrolar do caso acima e resolvi me posicionar;
    Acredito que o eminente médico, com a experiência que exaltou, será capaz de compreender o estado de espírito de um familiar num momento desses e, certamente, não adotará qualquer atitude contenciosa (juridicamente falando, claro) contra a Sra. Nataly, posto que, como ele mesmo reconhece, ela é uma pessoa leiga, em termos de procedimentos médicos e, portanto, foi plenamente compreensível o seu comportamento na ocasião, visto estar acompanhando a irmã!
    Contudo, se a referida cidadã precisar, o que não acreditamos, ela poderá contar com todo o apoio técnico, jurídico e político da Oficina da Cidadania na defesa dos seus direitos; Esse é o nosso compromisso, com qualquer cidadão ou cidadã!
    os meios para nos contactar, se for o caso, estão disponibilizados no SITE.