Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Absurdo: Enquanto nas casas falta água, no centro jorra em abundância

O mundo é injusto, mas não precisa ser tanto. Enquanto de um lado vemos donas de casas de Salgueiro desesperadas por passarem vários dias sem uma gota água em suas casas, em pleno centro da cidade, mais especificamente na Rua Otávio Leitinho, o desperdício corre solto, e a água jorra sem parar 24h por dia, 07 dias da semana.

agua4 

De acordo com Fia do Bar, conhecido comerciante do local, o problema existe há seis meses e as autoridades fazem vista grossa para o fato. “Isso aqui ta com mais de seis meses, isso aqui é um absurdo. Sabe o que é perigoso isso aqui? Não é cair a água, é o cara vim de moto cair e o carro passar por cima.” Reclamou.

agua1

O vazamento naquela rua derrama água absurdamente por três buracos que comprovam o ditado “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. A água que saía de um simples buraquinho, causado não se sabe por que, resultou no detrimento do asfalto fazendo crescer ali mais dois buracos. Do trio de buracos sai água sem parar, e quem paga a conta no fim do mês é o cidadão que está sem uma gota sequer em casa há dezenas de dias.

Fia do Bar não perdoa e faz uma simples pergunta. “Será que a Compesa vai pagar a pessoa que morrer aqui? Ninguém da Compesa vem para ajeitar, ninguém da prefeitura vem para ajeitar, fica molhando o povo, o povo fica caindo, causando acidentes, essa rua não tem segurança.” Revolta-se ele.

Não podemos compactuar com o desrespeito para com as pessoas. Não é justo o que está acontecendo em Salgueiro, a água não chega às torneiras de todos, mas chega como sem falta ao bolso do cidadão em forma de conta. E no centro da cidade, o tão almejado líquido é desperdiçado há seis meses e ninguém faz nada. Podem dizer que estamos querendo prejudicar alguém, mas eu (Chico Gomes) não acordo às 4h da manhã todo dia para ficar brincando, estou querendo fazer minha vida valer a pena, chega de assistir tudo calado, engolindo a força tudo que nos é imposto. Por favor, façam alguma coisa.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

3 comentários sobre “Absurdo: Enquanto nas casas falta água, no centro jorra em abundância

  1. daniel m b

    salgueiro virou a terra da bagunça… falta agua,sobra buracos
    enquanto gestores se preocupam em encher a rua de semaforos e pedras coloridas
    faltam lampadas para repor nos mesmos q vivem apagados,,
    eu me pergunto- para que colocar semaforos se nao há condiçoes de mante-los?
    o problema da cidade nunca foi o transito,nem as mesas das calçadas,nem a feira livre
    falta; AGUA,MANUTENÇÃO DAS VIAS, DOS CALÇAMENTOS,…..

    cade o AMOR pela cidade e pelo povo??

  2. João Augusto

    Salgueiro está sem comando, a cidade está entregue o que se ver é sujeira,buracos,violência e um trânsito maluco sem organização nem fiscalização, onde estão nossos gestores?

  3. ANTONIO CÍCERO DA SILVA(Águia)

    Assim fica difícil. Com tanta água e o povo sem água. Vamos lá, gente, enquanto se perde tanta água, a população sofre sede… Assim não dá…

    Antonio Cícero da Silva(Águia), escritor e poeta, nascido em São José do Belmonte/PE e reside em Carapicuiba/SP. Autor de 04 livros em edição solo e conta com participação em mais de 100 Coletâneas, Antologias e obras do gênero…
    http://antoniocicerodasilva.blog.terra.com.br;
    http://antonio.cicero.zip.net/index.html