Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

1ª Promotoria de Justiça de Arcoverde dá início ao programa Giro de Cidadania

A 1ª Promotoria de Justiça de Arcoverde iniciou o programa Giro de Cidadania nessa terça-feira, 26, para intensificar a atuação em questões de direitos fundamentais para a população mais carente. O objetivo é identificar a situação de cada subgrupo social do município e desenvolver ações voltadas à concretização dos direitos de cidadania, respeitando as peculiaridades de cada comunidade atendida.

Segundo a promotora de Justiça Milena Santos, o Ministério Público encontrou um significativo número de pessoas que sequer possuem documento de identificação, nos bairros Cohab, Vila do Presídio e Residencial Maria de Fátima. Essa situação as impede de ter acesso aos serviços de saúde, educação e assistência social.

Para resolver essas questões, o MPPE atuará intensamente durante quatro meses em cada uma dessas localidades, fazendo ações que buscam atender as demandas existentes, como expedição de documentos, atendimentos de saúde e assistência social. A iniciativa começou ontem, beneficiando os moradores do Residencial Maria de Fátima.

“Com o Giro de Cidadania, esperamos aproximar a população arcoverdense do Ministério Público, fortalecendo nosso papel de promoção da justiça social na comarca, de forma proativa e resolutiva”, destaca a promotora Milena Santos.

Da redação do Blog Alvinho Patriota