Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

VOX POPULI: DILMA VENCERIA NO 1º TURNO, COM 40%

Levantamento realizado pelo Instituto Vox Populi e divulgado pela revista CartaCapital na tarde desta quarta-feira 16 aponta, mais uma vez, a vitória da presidente Dilma Rousseff já em primeiro turno, com 40% das intenções de voto.

Em relação à pesquisa Vox Populi divulgada em fevereiro, Dilma caiu 1 ponto percentual, o que demonstra estabilidade. Os dois adversários praticamente não avançaram sobre os índices da presidente. Aécio Neves, do PSDB, registrou 16%, e Eduardo Campos, do PSB, 8%.

Juntos, os opositores têm 14 pontos a menos do que a presidente, a menos de três meses do início da campanha. O senador Aécio Neves também oscilou um ponto para baixo, comparado com a mostra de dois meses atrás.

Já Eduardo Campos, que nesta semana lançou oficialmente sua pré-candidatura com a vice Marina Silva na chapa, ganhou dois pontos. O candidato do PSC, Pastor Everaldo Pereira, foi lembrado por 2% dos eleitores.

Os pré-candidatos Levy Fidelix (PRTB), Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC) e Mauro Iasi (PCB) não registraram nenhum ponto. Votos brancos ou nulos representam 15% dos entrevistados e percentual que não sabe em quem votar ou não respondeu é de 18%.

O instituto ouviu 2.200 eleitores em 161 municípios para realizar a pesquisa, entre os dias 6 e 8 de abril. Os detalhes da mostra serão divulgados nesta quinta-feira 17.

Fonte: Brasil 247

3 comentários sobre “VOX POPULI: DILMA VENCERIA NO 1º TURNO, COM 40%

  1. Emanuel

    A falida da lojinha R$1,99 que dará um aumento nas contas de luz como presente de ano novo em 2015, segue ladeira abaixo:

    Dilma cai de 40% para 37%, mas ainda ganharia de Aécio e Eduardo no primeiro turno, aponta Ibope

    Pesquisa Ibope realizada em 140 municípios, divulgada nesta quinta-feira (17), aponta que a presidente Dilma Rousseff (PT) ganharia no primeiro turno contra os candidatos Aécio Neves e Eduardo Campos. Apesar de ter caído de 40% para 37% em relação ao último levantamento, feito em março, ainda assim ela levaria a disputa, porque a soma dos votos válidos dos opositores seria inferior ao total de votos que ela receberia.

    De acordo com a pesquisa, no primeiro cenário, Aécio Neves (PSDB) receberia 14% dos votos válidos e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos 6%. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas e a margem de erro é de dois pontos percentuais.

    Caso a vice de Eduardo, a ex-senadora Marina Silva, entrasse na disputa, ela teria 10% das intenções de voto. Vale destacar que a pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 14 de abril, portanto antes de Marina ser anunciada como vice de Eduardo. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-00078/2014.

    http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2014/04/17/dilma-cai-de-40-para-37-mas-ainda-ganharia-de-aecio-e-eduardo-primeiro-turno-aponta-ibope/

  2. marcos paulo de souza

    dilma é uma bomba a esplodir depois da eleições, que pena que os nordestinos só tem olhos para o bolsa familia apezar que quem criou foi fhc.eu tenho e quero futuro pra mim e meus filhos, aecio neves é o meu presedente.gonzaga meu deputado, armando meu governador,senador voto em branco,estadual estou a pensar.

  3. Emanuel

    Em queda antes das revelações da CPI?!

    Antes dos debates?!

    Quando a população deixar de acreditar que Dilma, Lula, Lobão,Gleise Hoffman, Benedita da Silva,Erenice Guerra, Renam, Collor, Sarney, Palloci, Rosemery Noronha,Ideli, etc…, não são burgueses e nem ricos.
    São pobres, moram nas periferias e tem carrinhos modestos como o Uno.
    O dinheiro que ganham como políticos, distribuem até o último centavo com os necessitados.

    A culpa da pobreza deles, são os tucanos e o imperialismo dos EUA.

    Enquanto isso, a classe média do bolsa-família que saiu da pobreza, se virando nos 30 com inflação em ascensão, impostos galopantes, gasolina e botijões de gás caríssimos sustentando a base alugada da PTrobrás.

    A convicção é tanta na vitória da gerentona que a turma do honoris causa já está sabotando e revelando as responsabilidades do poste no caso Pasadena.

    A gerentona preocupada com a bolada para a campanha de 2010 nem se deu ao trabalho de ler o que assinou.