Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Virarte encerrou neste fim de semana a 10ª edição Festival Aldeia do Velho Chico

aldeia do velho chicoA maratona cultural mais conhecida como “Virarte” encerrou no último sábado (16) a 10ª edição do Festival Aldeia do Velho Chico. As atividades começaram às 16h no corredor de entrada do Sesc com o Mercado Cultural e o Clube de Desenho do Sertão, levando a proposta Encontro com o Ponta Seca. Na Rua Pacífico da Luz, o grupo Oigalê levou muita diversão e boas risadas com o Baile do Anastácio.

Já no Teatro Dona Amélia, a Cia Em Cena Arte e Cidadania de Recife mostrou às 17h o espetáculo Disse Me Dança, enquanto na cantina o grupo Baque Opará, de Petrolina, tocou maracatu para o público.

Em seguida, às 19h, o público foi convidado para a fachada do Teatro Dona Amélia, onde Wainer Tristão (Juazeiro-BA) propôs uma cativando Ocupação com Projeções. No mesmo horário, na escada lateral do teatro, o grupo Oca de São Paulo-SP, apresentou Tinta, Luz e Sombra, e às 20h, o grupo Grial de Recife mostrou o espetáculo Terra no Ginásio.

O Virarte seguiu das 20h30 até a meia-noite com Adriana Santos, Nirlyn Seijas (Venezuela), apresentando Mujerzuela e Cleybson Lima, de Petrolina. Às 22h, no restaurante, o Coletivo Trippe apresentou “Pague 1 e Leve 2” e na mesma hora no Teatro Dona Amélia foi exibida a comédia  Bem Dita e Santa – As Velhinhas, com o Coletivo Passarinho (Petrolina).

Direto de Arcoverde sobiu ao palco, às 23h, o Coco Trupe, e à meia-noite foi houve show musical com Rogério Leal. Na sequência foi apresentado o espetáculo Crisálida, com José Lírio, e no Teatro Dona Amélia, Tatudobrega com a Cia de Dança do Sesc. A cantora Fabiana Santiago encerrou a maratona com o show Decadron, no qual mostrou o melhor da música que já passou pelos 10 anos do Aldeia. A programação foi totalmente gratuita, com exceção dos espetáculos do Teatro Dona Amélia.

Da redação do Blog Alvinho Patriota