Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vice-prefeito de Salgueiro pede que Bolsonaro resolva falta d’água e ministro reage: “É culpa do governador”

Na manhã desta terça-feira, 8, durante evento em Salgueiro com presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e vários ministros, o vice-prefeito, Edilton Carvalho, mencionou a falta d’ água, um dos principais problemas locais. Afirmando que alguns salgueirenses estão sem tomar banho há 18 dias, ele pediu que o presidente “olhasse a questão da água em Salgueiro”.

A fala do vice provocou uma reação incisiva do ministro do Turismo, Gilson Machado, que culpou o Governo do Estado pelo desabastecimento na região. “O que é mais difícil, puxar água de Cabrobó ‘pra’ Salgueiro ou de Salgueiro ‘pra’ dentro de Salgueiro, na sua cidade? A nossa parte a gente fez, o governador de Pernambuco, não fez”, exclamou.

Bolsonaro veio a Salgueiro acompanhado de diversos ministros inaugurar uma Central Operacional na Estação de Bombeamento 3 (EBI-3) do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco. Edilton representou o Poder Executivo do município.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

9 comentários sobre “Vice-prefeito de Salgueiro pede que Bolsonaro resolva falta d’água e ministro reage: “É culpa do governador”

  1. Passos

    O comediante Bruno cobrou do MINISTRO MARINHO obras e melhorias para Salgueiro. Ora, por que o energúmeno não vai cobrar quem realmente deve ser cobrado? Lá nos anos 2008, 2009, 2010 e 2011, muitas e muitas grandes empresas e profissionais se instalaram em Salgueiro. Geraram milhões em impostos municipais. Lembro de uma empresa que, sozinha, pagava R$ 10 mil em impostos municipais todos os meses só para deixar de exemplo. Apresente-nos Bruno o que foi feito com aquele “boom” de empresas e dinheiro circulante que ficou na cidade de Salgueiro. Ah, foi o social?! Tá! QUAL SOCIAL? 1/3 da população atualmente está na miséria e muito mais do que isso está sem tomar banho dignamente. Para chegar alguma conquista só mesmo vindo diretamente do Governo Federal, não é? A UNIVASF está aí de testemunha…

  2. Fala sério

    O circo q o cidadão deu ao vereador,retornou para o verdadeiro dono e seus trapezistas.Palhacada com meu presidente.

    1. Antônio

      Palhaço ele já é só de vim inalgurar o que ele não fez Dr Edilton falou muito bem nem o presidente fes nada e nem o governo do estado tudo fraco de governo nota .0

  3. Ricardo

    É muito cara de madeira! Paulo Câmara/Compesa/PSB torram OITO MILHÕES DE REAIS numa adutora de 6Km, portanto, mais de UM MILHÃO E 300 MIL REAIS POR QUILÔMETRO, para quê? Para Odorico Paraguaçu gravar um video de alguns segundos exaltando Marcones para a claque espalhar nas redes sociais. Edilton tem que cobrar Marcones. São quase 10 anos como prefeito mais 8 anos como “vice” e outros tantos como vereador de situação. Aliás, os vereadores também deveriam fazer a restrospectiva de gestão de Marcones juntamente com o PSB estadual levando Salgueiro para o mesmo destino de Belém do São Francisco.

  4. Tiago Gondim

    Se fosse Clebeu no poder ele ja teria comprado uma super bomba e bombeava a agua para a cidade toda, que nem ele puxava a agua para os maracujás, pelo menos resolvia esse problema.

  5. Jm

    Compesa, companhia PERMBUCANA de saniamento.
    a água se encontra na localidade de salgueiro. Bora paulim fasa auguma coisa.