Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vice-líderes do governo no Senado vão votar por impeachment

Dois dos quatro vice-líderes do governo no Senado, Hélio José (PMDB-DF) e Wellington Fagundes (PR-MT), anunciaram nesta sexta-feira, 22, que vão votar a favor do afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Em manifestações feitas no plenário da Casa, os dois – que são integrantes da comissão especial que analisará o caso e constavam como indecisos no Placar do Impeachment, publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo – passaram a defender o voto contra a permanência da petista.

Com essas novas manifestações, dos 42 participantes da comissão entre titulares e suplentes, 27 já se declararam favoráveis, dez contrários, um indeciso, três não quiseram responder e há ainda um voto em aberto – o senador José Maranhão (PMDB-PB) deixou a comissão e a quinta indicação do PMDB para a comissão está vaga.

“Eu já antecipo a questão da admissibilidade, porque, para mim, é inequívoco o Senado admitir uma questão que veio da instituição Câmara”, disse Hélio José em pronunciamento no Senado. Ele é suplente da comissão a ser eleita na segunda-feira e que começará os trabalhos no dia seguinte.

Segundo o peemedebista, o seu compromisso é com a população do Distrito Federal, com a dona de casa, com as pessoas que precisam de um País estabilizado e que volte a crescer a e gerar empregos.

“O meu compromisso não é com pessoas”, ressaltou, ao defender que a admissibilidade deveria ser admitida “de forma consensual” para se depois fazer o julgamento.

Wellington Fagundes, por sua vez, disse que votará a favor do afastamento porque o País está “politicamente” maduro para isso.

Titular da comissão especial, ele destacou que o voto não pode ser apenas técnico e que a manifestação dos senadores é uma retribuição do eleitorado.

Fonte: Estadão

Um comentário sobre “Vice-líderes do governo no Senado vão votar por impeachment

  1. Claudenor Severino da silva

    Os senadores tem qui votar sim essa presidente Dilma naufragou o nosso país com sua mal administração,e o ex presidente lula jamais poderia ser e nem se candidatar em 2018 a presidente da república,ele está sendo acusado e investigado pela polícia federal por corrupcão, lavagem de dinheiro e isso é muito grave pra o cidão lhe entregar um cargo de muita responsabilidade qui é o cargo de presidente da república brasileira,e sobre Gonzaga patriota ele fez a escolha certa quando votou sim,elebtem um partido e não podia votar contra o povo brasileiro qui saiu as ruas em manifestação contra esse partido podre qui é o PT,eu e minha família sempre acompanhamos a carreira política do deputado Gonzaga patriota e com certeza terar nosso voto.