Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vereadores realizam audiência sobre segurança pública em Salgueiro

Preocupada com o sistema de segurança pública em Salgueiro, a Câmara de Vereadores realizou uma audiência pública na manhã desta segunda-feira (13), no plenário legislativo salgueirense. Esta foi à segunda reunião apenas neste ano que abordou a temática.Estiveram presentes a delegada de Polícia Civil, Fabiana Garcia; o diretor do Presídio de Salgueiro, Luiz Fábio Rodrigues Carvalho; o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Adalbério Moreira e as juízas Juliana Coutinho e Ana Cecília Toscano.

A reunião aconteceu em atendimento ao Requerimento Nº 042/2010 de autoria dos vereadores Eugênio Bezerra (PSB) e Alvinho Patriota (PV), aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares em Reunião Ordinária, realizada no último dia 25 de novembro.

Para o vereador Alvinho Patriota, a audiência serviu para debater sobre os pontos mais frágeis da sociedade. “As reuniões mostraram o interesse da população e de que estamos em estado de alerta, para que tenhamos dias melhores em Salgueiro”, falou. Já o vereador Eugênio Bezerra (PSB) lamentou a ausência de algumas autoridades, como o prefeito Marcones Libório e os representantes legais do 8° Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Federal.

Na ocasião, representantes do Conselho Tutelar levantaram a questão das drogas e da prostituição envolvendo crianças e adolescentes. Segundo eles, adolescentes freqüentam espaços como boates e bares, onde o consumo das drogas e álcool são liberados. Eles também denunciaram supostos casos de prostituição no âmbito do Presídio de Salgueiro. De acordo com a delegada Fabiana Garcia, apenas um caso da natureza aconteceu. A entrada da menor só foi liberada, após ela mostrar um documento falso que atestava a maior idade.

Os vereadores e as autoridades convidadas também discutiram sobre a implantação de um Centro de Ressocialização para adolescentes. Todos concordaram com ação, que deverá ser solicitada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a visita à Salgueiro nesta terça-feira (14).

 Fonte: Supramax

Um comentário sobre “Vereadores realizam audiência sobre segurança pública em Salgueiro

  1. Machado Freire

    Os dados sobre a presença do crack (e a falta de craque no futebol) no território nacional chega a assombrar.
    Não se pode, nem de longe, pensar em realizar ações pontuais, tipo quebra-galho.
    as ações devem ser globaiss, sbem articuladas e que tenham o significado de uma integração robusta. Não se mata um gigante com um assopro; tem que ser bala de busdão.

    Muito companheiros do nosso tempo (como é bom ser velho !) entendiam que nós só derrubaríamos o regime ditatorial se utilizassemos a força bruta. Eu e o grupo mais chegado a mim, entendíamos que só a dialética e a razão poderíamos debelar o mau que afligia a sociedade que sofria na pelo e na alma os pezares (e muitos prejuizos) do regime totalitário.

    Quem acreditou na prosa e no verso; na conversa bem centrada e até nuos gestos de solidariedade, venceu e a coisa floresceu. Temos, kpois um regime (que não é um mar de rosas, por motivos que devem ser bem avaliados), mas, pelo menos temos o direito de ir e vir, a pé ou a cavalo.

    Vamos partir para nova batalha sem armas. Comecemos pela conversa séria (dura) e sincera, dentro de casa.
    Vamos spro meio da rua, pra feiras livres fazer panfletagem -do bem contra o mal .

    Vamos fazer teatro nas escolas. Conversar com a meninada em todo lugar.

    Não basta que tenhamos pontos para drogados. Em alguns casos chega a ser até perigoso, pois um depósito humano é um perigo.

    Então, senhoras e senhores, partamos para ser úteis a nós mesmos.

    Com droga não há segurança; não há paz nem liberdade. E a democracia que tanto defendemos, passa a cambalear.

    Não vamos nunca esperar que esse CRIME COANTRA A HUMANIDADE SEJA CASTIGADO NA DURA SORTE, NA MARRA !