Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vereador propõe utilização de lâmpadas LED e energia solar em espaços públicos de Salgueiro

ledNa sessão ordinária desta quinta-feira (19) da Câmara de Vereadores de Salgueiro, o vereador André Cacau (PT) apresentou um projeto propondo que a prefeitura utilize obrigatoriamente lâmpadas LED em espaços públicos da cidade. A intenção, segundo o vereador, é buscar uma saída sustentável de diminuição dos gastos públicos derivados do consumo de energia.

Outro projeto apresentado pelo referido vereador dispõe sobre a obrigatoriedade pelo poder público municipal de usar energia solar fotovoltaica em todos os prédios pertencentes à administração municipal, ajudando a elevar a eficiência energética do país e uma melhor utilização da capacidade do sistema de energia elétrica brasileiro.

As iniciativas visam diminuir os gastos públicos, além de dar exemplo de buscar a sustentabilidade em suas ações e investimentos. Na reunião de ontem, André Cacau também propôs entrega de Título de Cidadão Salgueirense ao músico Veva Show, natural do Ceará.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

4 comentários sobre “Vereador propõe utilização de lâmpadas LED e energia solar em espaços públicos de Salgueiro

  1. Paulo

    Acredito que até agora foi a melhor iniciativa realizada por um vereador na Camara de Salgueiro. Parabens.

  2. Oswaldo

    Boa iniciativa do Vereador. Os custos de aquisição e manutenção dos equipamentos tem caído bastante nos últimos anos e certamente cairão bem mais nos próximos.

  3. Josimar Santos

    E tem gente do Prefeito que vende o material e ainda tem um Candidato a vereador e seu Pai que ganhão a concorrência para prestar serviço a mais de dez anos,O vereador está fazendo papel de bobo,pois na Prefeitura de Salgueiro é tudo na base de arrumadinho

  4. Lucas lopes

    O vereador não sabe de nada, o investimento desse leva no mínimo uns 10 anos para começar a da o retorno fimanceiro, além disso tem o custo da manutenção. No papel tudo e fácil e acontece, mas a realidade é outra.