Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vereador de Salgueiro apresenta projeto que livra igrejas do pagamento de IPTU

O vereador Zé Carlos, que integra a bancada evangélica da Câmara de Vereadores de Salgueiro, apresentou um projeto na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 23, isentando todas as igrejas do município do pagamento de IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana).

Na justificativa, o legislador destaca que as igrejas prestam relevantes serviços sociais no município e que a dispensa já está prevista na Constituição Federal. “Pelas razões expostas, faz-se necessário esta isenção como uma forma de contribuir para que as igrejas continuem levando bons ensinamentos e boas crenças a nossa sociedade”, completa.

O Projeto de Lei Ordinária n° 09/2022 vai ser encaminhado às devidas comissões e, se for acatado, seguirá para votação no plenário.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

9 comentários sobre “Vereador de Salgueiro apresenta projeto que livra igrejas do pagamento de IPTU

  1. Derlania

    Sinto muito , sou Cristã, mais discordo totalmente dessa lei , igrejas também são empresas , pois tem funcionários que ganham pra fazer coisas , tudo na vida tem um custo , seja , água, luz , entre outros serviços de manutenção que tem que ser pago , por isso os fiéis dão o dízimo e ofertas ,justamente para quitação de dívidas.

  2. M. Carvalho

    Era só o que faltava! Essas igrejas arrecada milhões dos pobres fiéis. Parece mais um esquema político. Se for assim tem que liberar pra igreja católica, terreiros, todas. O estado é Laico! Agora fica esses apoiadores de Bolsonaro com esses projetos sem fundamentos. Tirem os impostos dos trabalhadores. Absurdo. Espero q não passe esse projeto.

    1. Luis

      Moça.. ele fala de igreja, não de denominação. Todas as igrejas estariam incluídas. Se vc discorda de alguma igreja tudo bem, mas negar o bom trabalho espiritual e social q muitas igrejas fazer aí já é ignorância. Tenha mais fé e amor no coração.

      1. M. Carvalho

        Meu caro, eu tenho amor no coração e muita fé em Deus. Você não pode julgar minha fé pela minha opinião. Deus é contra isso, inclusive há uma passagem q ele fala, dá a César o q é de César e a Deus o q é de Deus. Hoje as igrejas viraram comércios. O amor ficou em último plano. Não vejo esses trabalhos q vc fala, vejo muito é pessoas em situações de rua e as igrejas de portas fechadas, pra quê tanto luxo! E o amor ao próximo? Reveja seus conceitos primeiro antes de ver os meus.

      2. M. Carvalho

        E outra coisa, olhe o projeto pra ver de quais igrejas ele está falando. E mais uma vez eu repito, o Estado é laico! Não pode priorizar umas igrejas ou determinada religião e ignorar outras.

  3. Leitor do Blog

    Um trabalhador desempregado tem que pagar o IPTU, aí uma igreja que arrecada milhões quer ser isenta? Kkkkk PIADA.

    1. DAMIÃO

      CONCORDO COM O CARO LEITOR DESTE BLOG, OS DIZIMOS DAS IGREJAS ESPECIALMENTE DAS EVANGÉLICAS SÃO PAGAS EM DIA POR SEUS FIEIS, DINHEIRO AS IGREJAS TEM. ENQUANTO MUITOS DOS TRABALHADORES MESMO QUE ESTEJAM DESEMPREGADOS E ATÉE MESMO OS QUE SOBREVIVEM COM SALÁRIO MINIMO, A SUA GRANDE MAIORIA TEM QUE PAGAR ALUGUEL, ALÉM DE SEREM OBRIGADOS A PAGAREM O SEU IPTU, CONTAS DE ÁGUA E ENERGIA ELÉTRICA, ALÉM DO GÁS DE COZINHA, QUE SO0 COM ELE VAI 10% DO SALÁRIO MINIMO (QUANDO TEM), BEM COMO FAZEREM SUAS MINGUADAS FEIRAS E PAGAREM CONTAS NAS FARMÁCIAS, ETC.
      IVENTE OUTRA COISA NOBRE VEREADOR; REALMENTE, O PL FOI APRESENTADO POR MARCELO CRIVELA BISPO DA IURD.